Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina: datas e horários dos jogos do Torneio Internacional

Disputa da competição será o primeiro compromisso da equipe em 2022. Os jogos serão entre 14 e 23 de fevereiro

Seleção feminina: datas e horários dos jogos do Torneio Internacional da França
Sam Robles/CBF

A Federação Francesa de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (15), os horários e os locais dos jogos do Torneio Internacional da França. A seleção brasileira feminina é uma das convidadas da competição, que conta com a presença das anfitriãs, e as seleções da Holanda e Finlândia. A disputa será o primeiro compromisso da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage em 2022, na Data FIFA de fevereiro, entre os dias 12 e 23.

A estreia da seleção feminina será diante da Holanda, às 14h (horário de Brasília), no dia 16. Na segunda rodada, a equipe brasileira terá pela a França pela frente, no dia 19, às 17h10 (horário de Brasília). Por fim, a Canarinho fecha a participação na competição no dia 22 diante da Finlândia, às 14h (horário de Brasília). O Brasil mandará todas as partidas no estádio Michel D’Ornano, em Caen, na França.

+Brasil fica em 8º no revezamento misto da final da Série Mundial

O Torneiro Internacional da França servirá como preparação para a disputa da Copa América Feminina 2022, em junho na Colômbia. O torneio continental é também classificatório para as disputas da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Histórico

Sob o comando de Pia Sundhage, o Brasil enfrentará a França pela segunda vez. Na primeira oportunidade, justamente no Torneio Internacional da França, a equipe perdeu por 1 a 0. Diante da Holanda, será o segundo encontro e o histórico é marcado pelo equilíbrio. O primeiro jogo foi também nesta competição com empate em 0 a 0, e o mais recente encontro foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com empate em 3 a 3. Assim, a Finlândia será a novidade entre os adversários sob o comando da sueca. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além fisso, com a seleção feminina, Pia Sundhage soma 29 jogos, com 18 vitórias, oito empates e três derrotas. Fechando a temporada de 2021, a equipe brasileira foi campeã do Torneio Internacional de Manaus, ao vencer as seleções do Chile, Venezuela e Índia.

Programação

Brasil x Holanda
Data: 16 de fevereiro
Horário: 14h (Horário de Brasília)
Local: Caen (França) – Estádio Michel D’Ornano 

Brasil x França
Data: 19 de fevereiro
Horário: 17h10 (Horário de Brasília)
Local: Caen (França) – Estádio Michel D’Ornano 

Brasil x Finlândia
Data: 22 de fevereiro
Horário: 14h (Horário de Brasília)
Local: Caen (França) – Estádio Michel D’Ornano 

Mais em Futebol