Siga o OTD

Futebol

Alemã invade a área, dá corte em zagueira e marca golaço no ângulo. Veja o vídeo!

A Alemanha confirmou seu favoritismo e chegou à terceira vitória no Mundial Sub-20 de futebol feminino, que está sendo disputado na Papua Nova Guiné. Nesta segunda-feira, a equipe derrotou por 2 a 0 a Coreia do Sul com destaque para o primeiro gol do jogo que foi uma pintura. Dina Orchmann tomou a bola pela direita, invadiu a área, limpou a zagueira e acertou uma bomba no ângulo. Um golaço. Depois, Stephanie Sanders, que foi eleita a melhor da partida, fechou o placar.

+ VEJA OS GOLS DE ALEMANHA 2 X 0 COREIA DO SUL

Com o resultado, a Alemanha terminou na primeira colocação do Grupo D do Mundial Sub-20 com nove pontos. Quem ficou com a segunda vaga nas quartas-de-final foi o México, que nesta segunda-feira, venceu a Venezuela por 3 a 2 e chegou a seis pontos. A seleção da América do Norte chegou a abrir 3 a 0 no placar com dois gols de Kiana Palacios e um de Tereza Gonzalez. As venezuelanas reagiram no segundo tempo com Gaby Garcia e Lourdes Moreno, mas não conseguiram chegar ao empate.

+ VEJA OS GOLS DE MÉXICO 3 X 2 VENEZUELA

Nas quartas-de-final, o México terá como adversários os Estados Unidos, que garantiram o primeiro lugar do Grupo C do Mundial Sub-20 com o empate de 1 a 1 contra Gana. As americanas saíram atrás no placar com um gol contra da goleira Casey Murphy. Depois de um chutão da intermediária dado por uma adversária, a camisa 1 se complicou ao tentar evitar que a bola entrasse por cobertura e acabou colocando-a para dentro. O empate, no entanto, saiu ainda no primeiro tempo com Mallory Pugh, que fez boa jogada individual e chutou fraco, mas a goleira africana aceitou.

+ VEJA OS GOLS DE ESTADOS UNIDOS 1 X 1 GANA

Os Estados Unidos terminaram a primeira fase do Mundia Sub-20 com os mesmos cinco pontos da França e também empatados no saldo de gols e no número de gols marcados. Como houve empate de 0 a 0 entre os dois países na estreia do Mundial, a definição da ordem de classificação usou o Fair Play como critério. E o cartão amarelo tomado pela francesa Estelle Cascarino nesta segunda contra a Nova Zelândia fez a diferença. Foi o único que a equipe tomou em toda a fase de grupos contra nenhuma advertência dos Estados Unidos, que, por causa disso, ficaram com o primeiro lugar.

No jogo contra a Nova Zelândia, a França precisava vencer para se classificar, já que havia empatado seus dois primeiros jogos. Para as representantes da Oceania bastava o empate para garantir a classificação. Mas as francesas chegaram à vitória por 2 a 0 com gols de Marie-Charlotte Leger e Clara Mateo.

+ VEJA OS GOLS DE FRANÇA 2 X 0 NOVA ZELÂNDIA

As quartas-de-final do Mundial Sub-20 começarão a ser disputadas na próxima quinta-feira. Às 4h da manhã no horário de Brasília jogam Espanha e Coreia do Norte. Às 7h30, o Brasil encara o Japão. Na quinta, Estados Unidos e México jogam às 4h e França e Alemanha se enfrentam às 7h30.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol