Siga o OTD

Futebol

Cristiane se junta a Marta, Andressa Alves e Tamires nas quartas da Champions

Na quarta-feira, três jogadoras brasileiras garantiram classificação para as quartas-de-final da Champions League feminina: Marta com o Rosengard, da Suécia, Andressa Alves com o Barcelona, e Tamires com o Fortuna Hjorring, da Dinamarca. Nesta quinta, mais uma atleta do país de juntou ao grupo: a atacante Cristiane, do Paris Saint Germain, que goleou o BIIK-Kazygurt, do Casaquistão, por 4 a 1 e garantiu vaga na fase em que os oito melhores da competição vão se enfrentar.

Na primeira partida, semana passada, o Paris Saint Germain tinha vencido fora de casa por 3 a 0 e entrou na partida de volta podendo perder por até dois gols de diferença. Artilheira do time ao lado de Irene Paredes com três gols, Cristiane passou em branco nos dois jogos contra a equipe do Casaquistão, mas foi fundamental na fase anterior.

Depois de perder o primeiro jogo, fora de casa, para o LSK, da Noruega, o Paris Saint Germain precisava vencer por três gols de diferença na segunda partida para chegar às oitavas-de-final. Cristiane, que joga com a camisa 10 da equipe francesa, fez a diferença, marcou três vezes e garantiu a classificação do time com uma vitória de 4 a 1 sobre o adversário.

Além do Paris Saint Germain, dois clubes alemães garantiram a classificação para as quartas-de-final nesta quinta-feira: o Bayern de Munique, que goleou o Rossiyanka, da Rússia, por 4 a 0, mesmo placar da partida de ida, e o Wolfsburg, que bateu o Eskilstuna United, da Suécia, por 3 a 0 (8 a 1 no placar agregado).

Com os oito times das quartas-de-final definidos, a Champions League feminina dá uma pausa e só volta a ser jogada em março do ano que vem. O sorteio dos confrontos está marcado para o dia 25 de novembro.

Entre os oito candidatos ao título estão o Lyon, que é o atual campeão e que venceu a competição também em 2011 e 2012, o Wolfsburg, que levantou a taça em 2013 e 2014, o Paris St. Germain, vice em 2015, o Fortuna Hjorring, vice em 2003, o Barcelona, que igualou seus desempenhos de 2014 e 2016, quando chegou às quartas-de-final, além de Bayern de Munique e Manchester City, que pela primeira vez chegaram entre os oito melhores no feminino.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol