Siga o OTD

Futebol

Benfica vence nos acréscimos e sobrevive na Champions League

Brasileiras Letícia, Ana Vitória e Valéria Silva jogaram contra o sueco Hacken em resultado que mantém o time português com chances de classificação para as quartas de final

Benfica Champions League feminina futebol feminino Hacken
Festa portuguesa após o gol de Lacasse (twitter/SLBenficaFem)

O Benfica arrancou nos acréscimos uma importante vitória sobre o Hacken nesta quarta-feira (17), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League feminina de futebol. O time português ganhou do sueco por 2 a 1 fora de casa com um gol aos 47 minutos da etapa complementar. Quatro brasileiras foram relacionadas para a partida disputada na Hisingen Arena, em Gotemburgo, todas do lado do Benfica. A goleira Letícia e a meia Ana Vitória jogaram os 90 minutos. A atacante Valéria Silva foi substituída aos 13min do segundo tempo e a também atacante Marta Cintra ficou no banco. Nycole Raysla, outra do ataque, não foi relacionada.

Foi a primeira partida que o Benfica ganha na fase de grupos da Champions League feminina este ano e, com isso, vai a quatro pontos na terceira colocação do Grupo D. O Hacken perdeu a terceira e fica com três em último. O líder é o poderoso Lyon com dez pontos, seguido pelo Bayern de Munique, com cinco. As equipes francesa e o alemã se enfrentariam ainda nesta quarta-feira, em Munique. Passados esses dois jogos, faltam duas rodadas para o término da fase de grupos. O Benfica pega o Lyon em casa e fecha contra O Bayern fora. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final.

+ Corinthians goleia e está na final da Libertadores; Adriana sofre racismo

Sobrevida

A islandesa Cloé Lacasse, artilheira do time português, abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Ela ficou com uma sobra na área após uma confusão enorme e finalizou de bico, cruzado, com a perna direita, para vencer a goleira Jennifer Falk. O empate veio em uma cobrança de pênalti cometido pela nigeriana Christy Ucheibe, que meteu o braço na bola em um lance sem maiores perigos. Na cobrança, Elin Rubensson igualou batendo com categoria no canto direito de Letícia. A brasileira acertou o lado, mas não alcançou. Nos momentos finais, Kika Nazareth levantou uma falta na área e a defensora Catarina Amado apareceu por trás da zaga, já dentro da pequena área, para escorar para as redes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reveja a íntegra do jogo

Mais em Futebol