Siga o OTD

Futebol

Copa do Brasil Sub-17: Flamengo vence São Paulo e é bicampeão

Flamengo vence São Paulo por 6 a 1 no agregado e conquista o 2º título da Copa do Brasil Sub-17

Flamengo vence São Paulo e conquista o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17
Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo é o grande campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2021! Nesta segunda-feira (15), depois de ter vencido o jogo de ida da final, fora de casa, o Rubro-Negro recebeu o São Paulo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e não só confirmou a vantagem como aumentou o placar agregado, vencendo por ____ e conquistando o título.

Com o resultado, o Flamengo levanta a taça da Copa do Brasil Sub-17 pela segunda vez na sua história, tendo vencido a competição também em 2018, além do vice em 2013. Do outro lado, o São Paulo tentava defender o título e conquistar o tricampeonato, tendo sido campeão em 2013 e no ano passado. Assim, a equipe carioca se iguala ao próprio São Paulo e ao Palmeiras como os maiores vencedores da competição.

+ Tabela da Copa do Brasil Sub-17

Além disso, o Flamengo fecha a temporada com o segundo título na categoria de base, já que faturou o troféu do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao vencer o Vasco na grande final. Desta forma, o Rubro-Negro conquista também a Supercopa, já que foi campeão de ambos os torneios.

O jogo

No jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo havia vencido pelo placar de 3 a 1 e podia até perder por um gol de diferença que ainda seria campeão. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o time carioca, aos 25 minutos do primeiro tempo. Matheus Gonçalves recebeu cruzamento no meio da área e mandou no cantinho do goleiro para aumentar a vantagem rubro-negra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 38 da primeira etapa, Petterson recebeu em profundidade pela esquerda e chutou para o gol. A bola desviou no goleiro do São Paulo e foi para no fundo da rede. Sem aliviar a vida do Tricolor, que já estava em uma situação bastante complicada, o Flamengo ainda ampliou antes do intervalo. Dois minutos depois, Victor Hugo roubou a bola no meio de campo, invadiu a área e tocou pelo lado esquerdo do goleiro para fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo ainda pressionou o São Paulo e bem que tentou decretar a goleada, mas o Tricolor se fechou bem. No final do jogo, o time paulista tentou sair mais ao ataque, incluindo uma cobrança de falta perigosa, mas também não teve sucesso.

REVEJA: Flamengo x São Paulo – Final da Copa do Brasil Sub-17

Mais em Futebol