Siga o OTD

Futebol

De virada, Flamengo faz 3 a 1 para cima do São Paulo

Segundo tempo arrasador garante vantagem flamenguista na final da Copa do Brasil Sub-17

Flamengo Sao Paulo - SemiFinal Campeonato brasileiro Sub 17 Copa do Brasil Sub-17 final ao vivo
(Marcelo Cortes/Flamengo/arquivo)

O São Paulo recebeu o Flamengo na noite desta terça-feira (9) pela primeira partida da grande final da Copa do Brasil sub-17 de futebol masculino. Os visitantes levaram a melhor, venceram de virada por 3 a 1 e estão em vantagem para a partida de volta.

Jogando em casa, o São Paulo saiu na frente com um gol de Newerton ainda no primeiro tempo. O Flamengo empatou no segundo tempo, com gol de Matheus França. Perto do fim da partida, Ythallo marcou contra e definiu a vitória para o time carioca.

No dia 15, às 20h (horário de Brasília), é a vez do Flamengo ter o mando de campo e medir forças com o Tricolor Paulista direto do Estádio do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Fla tem a vantagem e joga pelo empate, mas se o São Paulo vencer pela diferença de um gol, a definição do título da Copa do Brasil Sub-17 será nos pênaltis.

+ Todos os resultados da competição

Os gols!

O São Paulo saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo. Caio recebeu lançamento longo, foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Na entrada da área, Newerton pegou de primeira e abriu o placar.

O Flamengo empatou aos sete da segunda etapa. Matheus França recebeu na direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro. Leandro errou feio na hora de cortar o lance, e Victor Hugo só empurrou para o gol.

O gol da virada saiu aos 24 minutos, com Mateusão, que ganhou da marcação, saiu na cara do goleiro e só bateu no canto.

Aos 36 minutos, quando a partida estava bem amarrada, cheia de faltas e com pouca bola rolando. O goleiro Leandro voltou a falhar, errou na saída de bola, Mateusão cruzou e Ythallo mandou para o próprio gol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanhas

Para chegar na decisão, o Tricolor, atual campeão, passou pelo Atlético com duas vitórias, por 1 a 0 em Minas e por 3 a 1 em São Paulo. O Flamengo, por sua vez, atropelou o Palmeiras por 7 a 3 no Rio de Janeiro e fez 5 a 3 quando jogou na capital paulista.

Mais em Futebol