Siga o OTD

Futebol

Avaí vence com gol no fim e avança como líder do grupo na Libertadores

Gol de Bárbara Melo no fim garante classificação do Avaí como líder do grupo B da Libertadores; Ferroviária também avança na primeira posição

(Twitter/LibertadoresFEM)

Nesta terça-feira (9), Avaí Kindermann e Ferroviária encerraram as suas respectivas campanhas na primeira fase da Libertadores feminina de futebol garantindo as classificações para a próxima fase como líderes de suas chaves na competição internacional.

Num duelo decisivo pela primeira colocação do grupo, o Avaí Kindermann mediu forças contra o Cerro Porteño, do Paraguai. E o caráter decisivo do duelo, também se transformou num confronto emocionante, decisivo apenas nos minutos finais da partida.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2021

Após abrir o placar no primeiro tempo com Camila aos 36 minutos do primeiro tempo, a equipe paraguaia buscou o empate já aos 36 minutos da segunda etapa com Riveros. O resultado não bastava para o time catarinense, que buscou o gol que definiu o placar aos 41 minutos com Bárbara Melo acertando um belo chute cruzado.

Confira os melhores momentos da partida:

A vitória garantiu não só o Avaí Kindermann nas quartas de finais da Libertadores feminina, mas também avançando como o líder do grupo B, com sete pontos conquistados. O Cerro Porteño também avançou na chave, porém na segunda colocação, com seis pontos conquistados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Libertadores feminina Avaí Ferroviária
Ferroviária empata em 0 a 0 e confirma classificação como líder da chave (Twitter/LibertadoresFEM)

Já a Ferroviária conseguiu carimbar a sua vaga mesmo com um empate sem gols diante do Santa Fé, da Colômbia. O resultado confirmou a equipe de Araraquara na liderança do grupo A da Libertadores feminina, superando o próprio rival colombiano por conta do saldo de gols, já que ambos somam sete pontos conquistados.

Confira os melhores momentos da partida:

Outro representante brasileiro na competição, o Corinthians já tem a sua vaga encaminhada na próxima fase, já que soma duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados até aqui. O alvinegro paulista encerra a sua campanha na primeira fase contra o Deportivo Capiatá (PAR), a partir das 17h30 desta quarta-feira (10).

Mais em Futebol