Siga o OTD

Futebol

Cuenca perde pênalti no último lance, e Ferroviária vence e avança na Libertas

Time brasileiro fazia 2 a 1 até os 49 minutos da etapa complementar quando teve uma penalidade contra, desperdiçada pelas equatorianas. Já o Avaí Kindermann empatou sem gols com o Santiago Morning

Ferroviária Deportivo Cuenca Libertadores feminina futebol feminino Avaí Kindermann
(twitter/LibertadoresFEM)

A Ferroviária venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 1 neste sábado (6), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, Paraguai, conquistou a segunda vitória em dois jogos e se classificou para as quartas de final da Libertadores feminina de futebol. O time brasileiro, atual campeão, teve um pênalti contra aos 49 minutos da etapa complementar, mas a cobrança do time equatoriano carimbou a travessão. O Avaí Kindermann foi o outro time brasileiro que jogou no dia e empatou sem gols com o Santiago Morning, do Chile, no estádio Arsenio Erico, na capital paraguaia.

Os três gols de Ferroviária e Deportivo Cuenca foram marcados em menos de dez minutos, todos na segunda metade do duelo. Rafa Mineira abriu o marcador para as Guerreiras Grenás aos quatro minutos convertendo pênalti marcado em cima de Laryh. Aos sete, as equatorianas empataram com Riera, mas 13min Luana deu números finais ao confronto aproveitando uma sobra de escanteio após um bate e rebate na área adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ferroviária classificada

Com a vitória, o time do interior de São Paulo passa a somar seis pontos na liderança do Grupo A. O Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu – fez 2 a 0 no paraguaio Sol de América – e também tem seis, mas com saldo menor: quatro a três. Como Deportivo Cuenca e Sol de America perderam as duas e falta só uma rodada para o fim da fase de classificação da Libertadores feminina, as brasileiras e as colombianas avançam para as quartas de final. Os dois times duelam, agora, apenas para definir quem sai com a primeira colocação do grupo, com as Guerreiras Grenás com a vantagem do empate. Já o Avaí Kindermann foi a quatro no Grupo B e precisa de um empate contra o já classificado Cerro Porteño para passar.

Mais em Futebol