Siga o OTD

Futebol

Palmeiras toma susto, mas supera São José e leva a Copa Paulista feminina

Águias do Vale viram para cima das Palestrinas partida de volta da decisão do torneio, mas vitória no primeiro jogo manteve na capital taça do torneio que reuniu quatro times que não avançaram às semifinais do estadual

Palmeiras São José final Copa Paulista feminina futebol feminino
(Rodrigo Corsi/Paulistão)

O roteiro previa a conquista da taça da Copa Paulista feminina pelo Palmeiras sem maiores discussões. O time havia feito 3 a 0 na partida de ida do confronto final, fora de casa, e entrava em campo no Allianz Parque, neste domingo (7), podendo até perder por dois de diferença que ainda sim ficava com o título. Faltou apenas combinar com o São José. As Palestrinas chegaram a fazer 1 a 0, mas as Águias do Vale viraram para 2 a 1, foram para cima e ameaçaram levar a decisão para os penais. Encerrada a decisão, porém, o time da capital paulista venceu o agregado por 4 a 2 e pode dar a volta olímpica.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos do primeiro tempo após boa trama do ataque verde pela direita, Camilinha enfiou um bolão para Bruna Calderan no fundo e ela meteu para Ary Borges, livre, na pequena área, e a camisa oito empurrou para as redes e fez 1 a 0 para o Palmeiras. O São José igualou a final da Copa Paulista feminina aos 32min com Calhau. Ela encobriu de cabeça a goleira Jully após levantamento do bico esquerdo da área feito por Ionara. No segundo tempo, logo aos dois minutos, um gol de placa e deu esperanças para as visitantes. Ju Oliveira mandou um pombo sem asas lá do meio da rua e achou o ninho da coruja de Jully, que nada pode fazer. Inapelável!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fora das finais

A Copa Paulista feminina de futebol reuniu os quatro primeiros times que ficaram fora da zona de classificação para as semifinais do Paulistão, ou seja, o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados na primeira fase. O Palmeiras foi o quinto e enfrentou primeiro o Taubaté, o oitavo. Venceu as duas, por 1 a 0 e depois por 3 a 1, garantindo vaga na decisão da taça. O São José, por sua vez, ficou em sexto e pegou o sétimo Red Bull Bragantino. Ganhou a primeira por 3 a 1 e segurou o 1 a 1 na volta, credenciando-se para pegar as Palestrinas na decisão.

Reveja a partida

Mais em Futebol