Siga o OTD

Futebol

Atlético volta a vencer América e está na final do Campeonato Mineiro

Com gol de Iara, Galo elimina América e aguarda adversário na grande final; No Carioca, Flamengo lidera Taça Guanabara

atlético-mg américa-mg mineiro futebol feminino
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Veloso

As Vingadoras venceram o América por 1 a 0 hoje, dia 6, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e garantiram a classificação à final do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino. O adversário do Atlético-MG na decisão será definido no confronto entre Cruzeiro e Ipatinga.

O Galo entrou em campo com a vantagem de ter vencido a primeira partida das semifinais por 3 a 0. Mesmo assim, o time da técnica Lindsay Camila dominou quase todo o jogo e, com belo gol de Iara aos 19 minutos do segundo tempo, consolidou a classificação.

Jogo

As Vingadoras dominaram o primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Aninha chutou da entrada da área e a goleira Deka defendeu. O América revidou aos 3, com chute de Brenda em que a bola foi para fora.

Aos 14, o Galo chegou novamente, com finalização de Iara e nova defesa de Deka. Aos 20, Aninha avançou pela esquerda e chutou. Deka espalmou e, no rebote, Flávia Gil chutou para nova defesa da goleira adversária.

O América levou perigo aos 27 minutos. Brenda chutou e acertou a trave. Aos 33, Iara cobrou escanteio pelas Vingadoras, da esquerda, e Deka defendeu.

2º tempo

A técnica Lindsay Camila fez uma mudança nas Vingadoras para o segundo tempo. Tirou Cinthia e colocou Isabela, com o objetivo de melhorar a posse de bola do time a partir do meio de campo. No América, Nádima Skeff voltou com Lílian no lugar de Sabrina.

atlético-mg américa-mg mineiro futebol feminino
Atlético-MG vai atrás de mais um título estadual (Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Veloso)

O América voltou para o segundo tempo pressionando nos minutos iniciais, na tentativa de abrir o marcador. A partir dos 10 minutos, as Vingadoras equilibraram o jogo. Aos 19, Iara abriu o marcador a favor do time alvinegro. Aos 31, o América teve boa chance, com Lílian, mas a bola foi para fora.

Com a vitória de hoje, as Vingadoras mantiveram a invencibilidade sob o comando da técnica Lindsay Camila, contratada durante o Campeonato Mineiro. Foram 4 jogos e 4 vitórias desde que ela assumiu a equipe.

A final da competição será decidida em jogo único, em data e local ainda não confirmados pela Federação Mineira de futebol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Taça Guanabara

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo segue no topo da Taça Guanabara. A equipe fez 4 a 0 para cima do Bangu e chegou aos 25 pontos, sendo oito vitórias em nove partidas.

O Fluminense tem 24 pontos e está na vice-liderança. Botafogo é o terceiro e o Vasco o quarto.

Pelo regulamento do Campeonato Carioca de futebol feminino, as 12 equipes jogam entre si, totalizando 11 rodadas. Ao final, a equipe com maior número de pontos fica com o título da Taça Guanabara.

Para as semifinais do Carioca, as quatro melhores equipes avançam e se enfrentam no cruzamento olímpico. A melhor equipe pega a quarta, enquanto a segunda enfrenta a terceira.

+ Confira a tabela

Sendo assim, é muito provável que os quatro grandes do Rio de Janeiro decidam o Campeonato Carioca de futebol feminino.

Mais em Futebol