Siga o OTD

Futebol

São Paulo empata com Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-20

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, São Paulo sai na frente, cede empate, mas segura pressão e vai brigar pelo título do Brasileiro Sub-20

Flamengo e São Paulo duelam na semifinal do Brasileirão Sub-20
Anderson Rodrigues / saopaulofc

O São Paulo é o primeiro finalista do Brasileirão Sub-20 de 2021! Nesta sexta-feira (5), depois de ter vencido o Flamengo no primeiro jogo da semifinal, em casa, por 1 a 0, o Tricolor Paulista saiu na frente, no Estádio da Gávea (RJ), cedeu o empate, mas segurou a pressão e garantiu a classificação para a decisão do campeonato.

Um empate bastava para o São Paulo avançar. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, após um contra-ataque mortal do São Paulo. O Flamengo não conseguiu acompanhar e Vitinho entrou livre na grande área para mandar para o fundo da rede e colocar o Tricolor em vantagem.

+Tabela do Brasileirão Sub-20

O Flamengo, no entanto, não desistiu e buscou o empate aos 26 minutos da segunda etapa, com gol de cabeça de Kayque Soares, deixando o Rubro-Negro vivo no jogo. O final foi praticamente ataque contra defesa. O time carioca amassou o Tricolor até o final em busca do tento que forçaria os pênaltis, mas não conseguiu, confirmando a classificação da equipe paulista.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Inter e Atlético-MG, o atual campeão Brasileirão Sub-20. Eles empataram sem gols no jogo de ida. Além disso, vale lembrar que no ano passado, o São Paulo havia parado nas quartas de final do Brasileirão Sub-20, quando foi superado pelo Athletico-PR, que viria a ser o vice-campeão. Já o Flamengo foi eliminado justamente na semifinal também pelo Furacão.

Campanhas

Após um começo arrasador no Brasileiro Sub-20, em que liderou por algumas rodadas, o São Paulo teve uma queda de rendimento. Assim, terminou a fase de classificação com o quarto lugar geral. Nas quartas de final, a carga de emoção foi grande. Depois de empatar a partida de ida em 1 a 1 contra o Athletico-PR, o tricolor paulista venceu em casa por 3 a 2, com o terceiro gol nos acréscimos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o Flamengo se garantiu entre os quatro melhores times do campeonato com uma vitória e uma derrota. Encarando o Vasco por uma das vagas nas semifinais, os cariocas acabaram derrotados na primeira partida, por 2 a 1. Mas conseguiram a virada no placar no duelo de volta, quando saiu com o triunfo por 3 a 0. Com a combinação de resultado, o time se garantiu na semifinal do Brasileirão Sub-20.

REVEJA: FLAMENGO E SÃO PAULO – SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20

Mais em Futebol