Siga o OTD

Futebol

Corinthians estreia com vitória sobre o San Lorenzo pela Liberta Feminina

Erika e Yasmim comandam triunfo tranquilo por 2 a 0 sobre o time argentino do San Lorenzo

corinthians san lorenzo libertadores feminina
(instagram/futdelasbr)

A busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores feminina por parte do Corinthians começou com vitória em Assunção, no Paraguai. Diante do San Lorenzo, da Argentina, no Estádio Arsênio Enrico, o time brasileiro teve muitas dificuldades no primeiro tempo, mas saiu com a vitória por 2 a 0.

Erika abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Yasmim ampliou na segunda etapa. O time argentino não testou Kemelli nenhuma vez durante todo o jogo.

Contudo, até sair o primeiro gol, o Timão teve muitas dificuldades. Méritos da defesa e retranca do San Lorenzo, e muito do nervosismo na estreia e do calor que castigou Assunção durante o período da tarde.

Amassando

Como esperado, o Corinthians dominou as ações na primeira etapa. O San Lorenzo mal conseguiu trocar mais do que três passes. Já o Timão rondou a área do adversário o tempo todo, mas a ansiedade e a forte marcação atrapalharam na finalização.

Portilho foi a melhor pelo lado direito. Dos pés dela saíram as principais chances. Vic Albuquerque cabeceou uma bola rente ao gol e acertou outro chute que fez balançar o travessão.

Portilho também fez a goleira Correa trabalhar. E o gol veio no escanteio. A bola foi cobrada da direita, Vic Albuquerque desviou para o meio no segundo pau e a zagueira Erika só completou de cabeça com o gol vazio.

+ Confira a tabela

Fome de gol

Precisando de saldo para a sequência da Libertadores, o Timão seguiu em cima do San Lorenzo. E o segundo gol veio com enorme categoria e um pouco de sorte. Yasmim dominou da entrada da área pela esquerda, viu Correa adiantada e arriscou. A goleira falhou feio, mas não tirou o brilho do gol de Yasmim.

Depois do 2 a 0, a equipe brasileira tirou o pé. Seguiu buscando o gol, mas sem acelerar tanto o jogo. Fora que muitas reservas entraram em campo e o time perdeu um pouco do entrosamento.

O San Lorenzo seguiu sem ameaçar em nenhum momento, mais preocupado em não levar mais gols do que tentar fazer um.

AO VIVO - CORINTHIANS x SAN LORENZO - LIBERTADORES FEMININA
Corinthians busca o tricampeonato da Libertadores feminina (Marco Galvão/Corinthians)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A competição

Com duas conquistas em sua história (em 2017 e 2019), o Corinthians disputa a Libertadores em busca da sua terceira conquista, o que transformaria o alvinegro paulista no maior vencedor da história do torneio ssul-americano, igualando o São José, que já soma três canecos.

Integrando o grupo A, o Corinthians briga por uma das duas vagas para as quartas de final contra o Deportivo Capiatá (PAR) e o Nacional (URU), além é claro do San Lorenzo (ARG), adversário da estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta nova edição da Libertadores de futebol feminino, a fase de grupos acontecerá em Assunção de 3 a 10 de novembro e a grande final será em Montevidéu (Uruguai) no dia 21 de novembro no Gran Parque Central, na mesma semana em que vão acontecer as finals masculinas da Copa Sul-Americana (dia 20) e da Libertadores (dia 27).

Mais em Futebol