Siga o OTD

Futebol

Atual campeã, Ferroviária estreia na Libertadores com vitória fora de casa

Ferrinha brilha no 2º tempo, fez 3 a 0 diante do Sol da América, do Paraguai, e começa com tudo a campanha rumo ao bi

ferroviária paulistão feminino nacional
(Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Rolou a bola para a mais importante competição de futebol feminino do continente! Nesta quarta-feira (3), começaram as emoções da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, com a atual campeãs estreando com vitória. No Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai, a Ferroviária visitou o Sol de América e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, a ‘Ferrinha’ larga na frente do grupo A da competição, que também conta com Independiente Santa Fé (Colômbia) e Cuenca (Equador). A equipe volta a atuar pela Libertadores feminina no sábado (6), em Araraquara contra o Cuenca, às 17h30. Você poderá acompanhar a partida ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

A Libertadores Feminina será realizada no Paraguai da primeira fase até a decisão do terceiro lugar, entre os dias 3 e 18 de novembro. A grande decisão será no dia 21, no Parque Central, em Montevidéu. Além da final da Libertadores Feminina, a capital uruguaia receberá também as decisões da CONMEBOL Sul-Americana e da Taça Libertadores da América.

O jogo

O primeiro tempo terminou em 0 a 0 graças às Rafa Mineira articulou muito eficiente na armação de jogadas, mas parou nas mãos da goleira Isabela Ortiz. Do outro lado, as donas da casa quase abriram o placar no início, mas Luciana impediu o feito.

+ Confira a tabela da competição

No intervalo, a técnica Robertinha ajustou os pontos da equipe e acertou naquilo que fez. A treinadora pediu que as jogadoras optassem mais pelas pontas e ainda oclocou Socho para ajudar na criação. Logo aos seis minutos do segundo tempo, a recém-entrada deu um belo lançamento nas costas das zagueiras da equipe paraguaia. Raquel brigou com a goleira e a a bola sobrou para Suzane empurrar para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, Carol Tavares ampliou. Raquel recebeu outro lançamento e, com um toque de classe, deixou a camisa 13 livre para empurrar para o fundo das redes. Raquel liquidou a fatura aos 34 da segunda etapa. Após novo lançamento pela ponta, a camisa 11 tocou de bico para o gol.

Disputa

O Brasil é, ao lado do Paraguai, o país com mais representantes na competição. Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2020, Avaí Kindermann e Corinthians, se juntam à Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina. O futebol brasileiro tem domínio absoluto no retrospecto da competição. Em 12 edições, nove títulos ficaram com equipes do Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os 16 times foram separados em quatro grupos, com quatro equipes cada. Ao fim da primeira fase, disputada em turno único no Paraguai, os dois melhores de cada grupo avançam para a as quartas de final.

libertadores feminina 2021
(Créditos: @LibertadoresFEM/Twitter)

Grupo A – Libertadores Feminina

Ferroviária

Sol de América (PAR)

Deportivo Cuenca (ECU)

Independiente Santa Fé (COL)

Local: Estádio Manuel Ferreira

1ª rodada – 3 de novembro

17h30 – Ferroviária x Sol de América

19h45 – Deportivo Cuenca x Independiente Santa Fé

2ª rodada – 6 de novembro

17h30 – Ferroviária x Deportivo Cuenca

19h45 – Sol de América x Independiente Santa Fé

3ª rodada – 9 de novembro

17h30 – Independiente Santa Fé x Ferroviária

19h45 – Sol de América x Deportivo Cuenca

Mais em Futebol