Siga o OTD

Futebol

Fluminense bate o Vasco, segue 100% e retoma a ponta do Carioca

Guerreiras do Fluzão passaram fácil pelas rivais cruzmaltinas e chegaram a oito vitórias em oito jogos disputados no Estadual do Rio de Janeiro

Fluminense Campeonato Carioca de futebol feminino Vasco
(Mailson Santana/FFC/arquivo)

O Fluminense derrotou o Vasco por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (3) e retomou a liderança do Campeonato Carioca de futebol feminino. O time chegou à oitava vitória em oito jogos, é o único com 100% de aproveitamento na primeira fase competição e ainda sequer tomou gols. Horas antes, o Flamengo havia batido o Botafogo e assumido provisoriamente o primeiro lugar na tabela de classificação. Os gols das Guerreiras do Fluzão foram marcados por Roberta Santos, Ronaldinha e Luany.

Encerrada a oitava rodada, o Fluminense soma 24 pontos, seguido pelo Flamengo com 22, Botafogo com 20 e o Vasco permanece com 18. A primeira fase do Campeonato Carioca de futebol feminino vale, além das vagas nas semifinais para as quatro melhores, o título da Taça Guanabara para quem terminar as onze rodadas em primeiro lugar. As Guerreiras do Fluzão encaram as Meninas da Gávea na décima e penúltima rodada, marcada para a próxima quarta-feira (10). Antes elas enfrentam, pela ordem, Botafogo e Bangu neste sábado (6).

O próximo jogo do Vasco também é sábado, contra o Pérolas Negras, que perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa nesta quarta e permanece com 13 pontos na quinta colocação. Nos outros dois jogos da tarde, a Cabofriense empatou sem gols com o Bangu e o Serra Macaense derrotou por 4 a 2 o Barcelona (confira a classificação completa).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fluzaço 100%

O primeiro gol do Fluminense no clássico foi marcado por Roberta Santos aos 17 minutos de jogo. Após cobrança de falta, a zaga adversária desviou e ela aproveitou a sobra pra abrir o placar. Os outros dois saíram na etapa complementar. Primeiro com Ronaldinha finalizando com categoria bola cruzada da direita logo aos oito minutos. O terceiro foi aos 16min com Luany batendo no canto sobra de um bate-rebate na área vascaína.

Reveja a íntegra do clássico

Mais em Futebol

viagra