Siga o OTD

Futebol

Melhor desde o início, Avaí/Kindermann faz 4 a 0 na estreia da Libertadores

Com forte jogo coletivo, Avaí/Kindermann superou o Yaracuyanos, da Venezuela, por 4 a 0 na abertura do grupo B da Libertadores feminina

Flamengo e Avaí/Kindermann - Brasileiro Feminino
(Divulgação/CBF)

Pela primeira rodada do grupo B da Libertadores feminina de futebol de 2021, o Avaí/Kindermann estreou com vitória. Na noite desta quarta-feira (3), o time paranaense superou o Yaracuyanos por 4 a 0. O destaque do duelo foi o bom jogo coletivo da equipe brasileira. Os gols foram marcador por Caty, Patricia, Lelê e Cassia.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Yaracuyanos começou ocupando o campo de ataque e, com base na bola parada, incomodando a defesa brasileira e a goleira Barbara. Contudo, o bom momento durou pouco e não demorou para o Avaí/Kindermann assumir o controle do duelo. Desta forma, a equipe do sul do país tomou conta do confronto e abriu o placar.

Aos 15 minutos, após jogada pela esquerda, Caty recebeu na área, dominou e finalizou forte no alto para abrir o placar. Mesmo com a vantagem no macardo, o Avaí não diminuiu o ritmo e dobrou a vantagem. Aos 22, depois de um lançamento longo, Patricia ganhou na corrida da marcação e tocou na saída da goleira para fazer o 2 a 0.

Com o 2 a 0, o time catarinense diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, foi quem teve as melhores chances de gol. Já na reta final, a atacante Lelê obrigou a goleira do time venezuelano a uma boa defesa com os pés e o duelo foi para o intervalo com vitória parcial em 2 a 0.

+ Confira a tabela

Segundo tempo de jogo

Na segunda etapa, o Yaracuyanos buscou mais o jogo e incomodou um pouco nso primeiros 15 minutos de jogo, com a goleira Barbara tendo que sair para cortar um lançamento em uma oportunidade. Depois desse início, o Avaí/Kindermann cresceu e marcou o terceiro.

Depois de boa jogada individual na esquerda de Caty, o cruzamento foi feito rasteiro e Lelê apareceu na segunda trave, dominou e finalizou duas vezes para fazer o 3 a 0. Após o terceiro gol brasileiro, o ritmo do jogo caiu e as equipes passaram a trocar passes sem conseguir levar perigo ao gol adversário.

Na parte final do jogo, quando parecia que o duelo acabaria em 3 a 0, o Avaí/Kindermann conseguiu o quarto gol. Após saída rápida para o ataque, Cassia recebeu na ponta direita, carregou e finalizou rasteiro para marcar o quarto gol e fechar o placar.

A disputa

A competição será realizada no Paraguai da primeira fase até a decisão do terceiro lugar, entre os dias 3 e 18 de novembro. A grande decisão será no dia 21, no Parque Central, em Montevidéu. Além da final da Libertadores Feminina, a capital uruguaia receberá também as decisões da CONMEBOL Sul-Americana e da Taça Libertadores da América.

O Brasil é, ao lado do Paraguai, o país com mais representantes na competição. Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2020, Avaí Kindermann e Corinthians, se juntam à Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina. O futebol brasileiro tem domínio absoluto no retrospecto da competição. Em 12 edições, nove títulos ficaram com equipes do Brasil.

libertadores feminina 2021
(Créditos: @LibertadoresFEM/Twitter)

Os 16 times foram separados em quatro grupos, com quatro equipes cada. Ao fim da primeira fase, disputada em turno único no Paraguai, os dois melhores de cada grupo avançam para a as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grupo B – Libertadores Feminina

Cerro Porteño (PAR)

Santiago Morning (CHI)

Yaracuyanos (VEN)

Avaí Kindermann

Local: Estádio Arsênio Enrico

1ª rodada – 3 de novembro

17h30 – Cerro Porteño x Santiago Morning

19h45 – Yaracuyanos x Avaí Kindermann

2ª rodada – 6 de novembro

17h30 – Cerro Porteño x Yaracuyanos

19h45 – Santiago Morning x Avaí Kindermann

3ª rodada – 9 de novembro

17h30 – Avaí Kindermann x Cerro Porteño

19h45 – Santiago Morning x Yaracuyanos

Mais em Futebol