Siga o OTD

Futebol

Semifinais do Campeonato Gaúcho feminino são definidas

Grêmio, Internacional, Flamengo de São Pedro e Brasil de Farropilha seguem para as semifinais do Gaúcho feminino de futebol de 2021

Gaúcho feminino de futebol
Divulgação Grêmio e Divulgação Internacional

As semifinais do Gaúcho feminino de futebol de 2021 estão definidas. Neste domingo (31), Internacional e Grêmio confirmaram o favoritismo esperado, venceram seus jogos e seguiram para o mata mata com 100% de aproveitamento na liderança dos grupos. Além dos dois, Brasil de Farropilha e Flamengo de São Pedro avançaram e seguem em busca do título do estadual.

-Tabela do Campeonato Gaúcho de futebol feminino 2021

Já classificados para semifinal em primeiro lugar, Grêmio e Internacional tiveram que “cumprir tabela” neste domingo. Jogando fora de casa, o tricolor vez um duelo equilibrado contra o Brasil de Farropilha, outro time também já classificado para a fase de mata mata. Apesar da igualdade, as gurias gremistas conseguiram mais uma vitória, agora por 2 a 0 com gols marcados por Maiara.

Twitter/@Gremio

Já o Internacional aplicou a maior goleada do time no Gaúcho feminino de futebol até o momento. Atuando em casa, as Gurias Coloradas não tiveram piedade do Juventude e saíram com o triunfo por 13 a 0. Com o resultado, a equipe terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e segue para a semifinal como líder do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo “mais decisivo” da rodada

A partida mais importante da rodada do Gaúcho feminino de futebol não envolveu Grêmio ou Internacional. Em duelo direto pela última vaga em disputa para as semifinais do estadual, Flamengo de São Pedro e Elite tiveram um confronto extremamente igual. Apesar do começo superior, o time de São Pedro abriu o placar, aos 19 minutos, com Vanice dee cabeça.

Precisando reverter o placar para se garantir nas semifinais do estadual, o Elite se lançou ao ataque e empatou o marcador na segunda etapa. Aos 10, depois de um bom lançamento, Letícia Borges conseguiu o toque e deixou tudo igual. Mesmo com a igualdade, o Elite não estava se classificando para o mata mata e seguiu se lançando ao ataque. Contudo, o Flamengo de São Pedro conseguiu manter o marcador em 1 a 1 e seguiu para a semi do Gaúcho feminino de futebol.

Mais em Futebol