Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Time dos Jogos de Tóquio é todo convocado para o Mundial de halterofilismo

Mariana D’Andrea, medalhista de ouro na Paralimpíada, é o principal destaque dentre os 18 chamados para o torneio adulto. No júnior, maior nome é do bicampeão Lucas Manoel

Mariana D'Andrea medalha de ouro halterofilismo Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 Mundial de halterofilismo Georgia
Mariana e seu ouro paralímpico (Takuma Matsushita/CPB/arquivo)

Os sete integrantes da seleção brasileira de halterofilismo que foram para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em setembro deste ano, foram confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no time que vai disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá de 27 de novembro a 5 de dezembro em Tbilisi, na Geórgia. Ao todo, são 18 competidores para o torneio adulto e outros sete para o júnior, este com atletas até 20 anos.

Os atletas que estavam em Tóquio são Mariana D’Andrea, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos, Tayana Medeiros, quinta colocada, Ailton Bento, Bruno Carra, Evânio Rodrigues, João França Júnior e Lara Lima. Outros onze atletas completam a seleção principal. Entre os atletas jovens, o destaque é o manauara Lucas Manoel, que brigará pelo tricampeonato mundial júnior na categoria até 49kg. (confira aqui a lista completa).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial na Geórgia abre o calendário de competições de halterofilismo do ciclo paralímpico para os Jogos de Paris 2024. Anteriormente, a competição ocorreria na cidade de Batumi, também na Geórgia, mas por motivos logísticos de voos internacionais, após consulta aos países inscritos, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), responsável internacionalmente pela modalidade, alterou a sede.

Mais em Paralimpíada Todo Dia