Siga o OTD

Futebol

Grêmio resolve no 1º tempo e conquista o Brasileiro de Aspirantes

Com gols de Biteco, Jhonata Varela, Elias e Pedro Lucas, o Grêmio fez 4 a 1 no primeiro tempo contra o Ceará e conquistou o Brasileiro de Aspirantes

(Renan Jardim/Grêmio)

O Grêmio é campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2021! Jogando em casa, a equipe gaúcha resolveu o duelo contra o Ceará nos primeiros 45 minutos, venceu por 4 a 1, reverteu a vantagem no time cearense, que era o atual campeão, e conquistou a competição nacional nesta quarta-feira (27). Os gols da partida foram de Biteco, Jhonata Varela, Elias e Pedro Lucas. Hélio Borges descontou para o Ceará.

O jogo

Depois de perder o primeiro jogo da final do Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio foi com tudo para cima do Ceará e conseguiu o primeiro gol antes do primeiro minuto. Aos 20 segundos de jogo, após boa jogada coletiva, Biteco recebe na esquerda da área de Elias e finalizou cruzado para abrir o placar na Arena do Grêmio.

Como resposta, o time cearense se acalmou e igualou o marcador aos tês minutos. Depois de cruzamento da esquerda de Hélio Borges, a bola desviou na zaga e entrou para o gol, deixando o marcador em 1 a 1. Mesmo com o gol sofrido, os gremistas não diminuíram o ritmo e voltaram a frente. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 13 minutos, Após cruzamento de Vini Paulista, a bola bateu na trave e Jhonata Varela completou para o gol de cabeça, fazendo o 2 a 1. Mesmo com a vantagem no marcador, os gaúchos mantiveram a pressão e o terceiro gol saiu. 

Aos 31, Vini Paulista chutou cruzado para a defesa do goleiro, mas a bola sobrou no pé de Elias, que empurrou para o gol e fez o 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Pedro Lucas recebe livre na área e tocou na saída do goleiro para levar o placar em 4 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Grêmio mudou um pouco sua estratégia. Sabendo que o Ceará se lançaria ao ataque, por ter que marcar pelo menos dois gols, os gaúchos passaram a esperar o adversário e apostar no contra-ataque de velocidade pelas pontas do campo. Desta forma, o ritmo do duelo caiu bastante, o placar seguiu sem mudanças até o apito final e os gremistas conquistaram o título do Brasileiro de Aspirantes.

Mais em Futebol