Siga o OTD

Futebol

Copa América Feminina de 2022 será realizada na Colômbia

Conmebol anunciou a Colômbia como sede da disputa, que será entre os dias 8 e 30 de julho. Brasil vai buscar o oitavo título

Copa América Feminina de 2022 será realizada na Colômbia
(Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (27), a Colômbia como sede da Copa América Feminina de 2022, que será realizada entre os dias 8 e 30 de julho. A competição é classificatória para a Copa do Mundo de 2023 e a seleção feminina do Brasil é sete vezes campeã do torneio.

“A Conmebol Copa América Feminina será disputada na Colômbia. O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de U$500.000, que será distribuído entre as equipes participantes” afirmou o presidente da entidade, Alejandro Dominguez.

+Ainda em busca de um novo clube, Ingrid Oliveira não deve disputar o Brasileiro

Além disso, Dominguez a Colômbia usará instalações recentemente reformadas para receber a competição. “A Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que as três melhores seleções da Copa América Feminina de 2022 garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2023, que será na Austrália e na Nova Zelândia. A quarta e quinta colocadas disputarão uma respescagem, com mais oito times de outras confederações. A seleção feminina do Brasil é a atual campeã do torneio, tendo vencido o Chile em 2018.

Mais em Futebol