Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence a 6ª seguida e dormirá no sábado como líder do Paulista

Fora de casa, Tricolor faz 3 a 0 no Realidade Jovem na abertura da 8ª rodada do estadual

Depois de vencer o clássico San-São na Arena Barueri, pelo placar de 1 a 0, o São Paulo voltou a campo para abrir a oitava rodada do Paulista Feminino. Diante Realidade Jovem, neste sábado (02) em São José do Rio Preto, o Tricolor sofreu com a boa atuação da goleira Gérsia, mas acabou vencendo por 1 a 0.

O São Paulo chegou a uma sequência de seis vitórias seguidas e terminará a noite de sábado como líder do Campeonato Paulista. A campanha da equipe de Lucas Piccinato conta com sete vitórias e uma derrota, e 21 pontos somados, ficando por ora dois a frente do Corinthians, que só joga no domingo à noite. O Realidade Jovem segue em 7º, com apenas 5 pontos.

+ Tabela do Paulistão feminino

No primeiro tempo, o São Paulo martelou o tempo todo, mas parou nas mãos da goleira Gérsia, que fez ao menos três grandes defesas. Quando a bola não foi defendida pela arqueira do Realidade Jovem, a trave não ajudou o Tricolor.

A pressão seguiu na segunda etapa e aos 10 minutos a artilheira Gláucia abriu o placar. O Realidade Jovem teve uma grande chance de empate aos 20 minutos, mas a bola passou perto. Aos 32, o Tricolor definiu a vitória. Em cruzamento de Carol, Naná empurrou sem marcação para o fundo da rede. No último minuto, Thaís fez o 28º gol do São Paulo no Campeonato Paulista após cruzamento de Gláucia.

Na história do futebol feminino, as equipes que se encontraram em campo se enfrentaram apenas em uma oportunidade, no estadual de 2020. Na ocasião, o Tricolor goleou pelo placar de 12 a 0, no CFA Laudo Natel.

Glaucia são paulo
Gláucia fez os dois últimos gols das duas últimas vitórias do São Paulo (Miguel Schincariol/saopaulofc.net )

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021

Mais em Futebol