Siga o OTD

Futebol

Tricolor vence o San-São e assume provisoriamente a liderança do Paulistão

Com direito a ‘Lei da Ex’. Tricolor faz 1 a 0 nas Sereias da Vila e agora tenta secar o Corinthians para terminar a quarta-feira na ponta da tabela

Nessa quarta-feira (29), o São Paulo venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Barueri, em partida válida pela sétima rodada do Paulista de futebol feminino e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

O gol foi marcado por Gláucia, que veio do banco para colocar o Tricolor na ponta da tabela. A atacante fez o gol em cima de sua ex-equipe.

” A gente vem trabalhando para poder sair com a vitória. Foi um clássico de detalhes. Tivemos chances no primeiro tempo e não conseguirmos fazer gol. Vencer o clássico dá confiança para subir na tabela e chegar forte no mata-mata,” analisou a atacante.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULSITÃO FEMININO

Com a vitória, o São Paulo ultrapassa o Santos na tabela. Com 18 pontos, o Tricolor ainda pode ser superado pelo rival Corinthians, que ainda joga nessa quarta-feira. O Santos cai para a terceira colocação, já que o Bragantino surpreendeu o Palmeiras e igualou os 16 pontos da equipe da ViIa Belmiro, levanto vantagem no saldo de gols.

São Paulo e Santos voltam a atuar pelo Paulista feminino no próximo sábado (2). O Tricolor abre a 8ª rodada contra o Realidade Jovem, às 11h. As Sereias da Vila, por sua vez, recebem o Taubaté, às 15h.

Rival conhecido

O São Paulo encarou o adversário que mais enfrentou na história do futebol feminino. O clássico San-São já aconteceu 20 vezes, sendo oito vitórias do Tricolor, sete empates e cinco derrotas sofridas. Nesta temporada, pelo Brasileirão, os times se encontraram na segunda rodada e a equipe são-paulina largou na frente, mas sofreu a virada.

Pelo Paulistão, são 14 jogos disputados entre os times, sendo uma final de campeonato onde o São Paulo conquistou o título de 1997. O reencontro com o Santos, desta vez na Arena Barueri, marcou o segundo clássico no estadual e o primeiro de Formiga – desde que a atleta retornou ao clube.

Na ocasião, em 1997, o São Paulo encarava o seu primeiro compromisso oficial após formar uma verdadeira seleção de craques para disputar o campeonato. Não por acaso, o time venceu o torneio com uma campanha de impressionar. Foram dezesseis jogos disputados, com apenas um empate e duas derrotas sofridas. No total, o Tricolor marcou 76 gols e sofreu 17. A artilheira da equipe e do campeonato foi Kátia Cilene, que balançou as redes 35 vezes.

Na final, que foi disputada em duas partidas no Estádio do Ibirapuera, o São Paulo empatou o primeiro jogo com o Santos, em 1 a 1, e venceu na grande decisão por 4 a 1, sendo três gols marcados por Kátia Cilene e um por Karin. O primeiro título ficou marcado eternamente na história do futebol feminino tricolor com uma equipe formada por 22 atletas e escalada para a final pelo técnico José Duarte com: Didi; Karina, Juliana Cabral, Tati e Andréia Camargo; Formiga, Cidinha, Sissi e Suzana (Talita); Karin e Kátia Cilene.

Mais em Futebol