Siga o OTD

Futebol

São Paulo bate o Flu nos pênaltis e avança à semi da Copa do Brasil sub-17

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, São Paulo vai bem nos pênaltis e conquista a sua vaga à semifinal do torneio nacional

São Paulo vence o Fluminense e Copa do Brasil sub-17
(Miguel Shincariol/Saopaulofc.net)

Nesta sexta-feira (1º), o São Paulo conquistou a sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Após empatar novamente contra Fluminense, desta vez por 0 a 0 em partida disputa no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (1º), durante o tempo normal, o Tricolor paulista conquistou a sua vaga ao bater o rival carioca nos pênaltis por 4 a 1.

+ Confira a Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021

Com a classificação, o São Paulo encara o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil sub-17. Do outro lado da chave, o confronto será entre Flamengo e Palmeiras. O mando dos jogos de ida e da volta serão definidos através de sorteio.

O jogo

O primeiro tempo foi de bastante movimentação das duas equipes e muita intensidade nas jogadas. Porém, os dois times encontravam problemas para criar as chances. Pelo lado do time da casa, o Fluminense apostava na velocidade dos seus atacantes e na grande maioria das vezes pelo lado esquerdo do ataque. No entanto, a boa atuação de Lucas Inácio impediu qualquer tentativa de perigo do Tricolor carioca no primeiro tempo.

Já pelo lado do São Paulo, as melhores chances vieram com as bolas paradas sendo cobradas por Luiz Henrique. Na melhor chance do primeiro tempo, a cobrança de escanteio do camisa 10 passou muito perto da trave rival, que quase acabou surpreendido por um gol olímpico aos 21 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o jogo manteve o mesmo ritmo, com os dois times apresentando um alto nível de intensidade. Mesmo com o Fluminense mantendo a posse de bola no ataque, o São Paulo chegava com mais perigo em suas oportunidades.

Aos 20 minutos, Caio fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Matheus Amaral, que chegou batendo e acertou o travessão. Dois minutos mais tarde, o São Paulo voltou a assustar através de um escanteio. Após bola lançada na área, Lucas Inácio testou livre e exigiu uma linda defesa do goleiro Álvaro.

Nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor com todos os seus quatro cobradores convertendo as suas chances, Já pelo lado do Fluminense, apenas Gustavo Lobo converteu, enquanto Thiago acertou o travessão e Isaac acertou as duas traves.

Mais em Futebol