Siga o OTD

Futebol

Corinthians estreia homenagem às mulheres na final feminina

Camisa roxa em homenagem às mulheres, que será usado também pelo time masculino, estreia neste domingo na final do Brasileirão feminino contra o Palmeiras

Corinthians terceiro uniforme roxo em homenagem às mulheres
Divulgação/Nike

 Respeitar as minas é mais do que obrigação: é ação. No Corinthians, elas são 53% da torcida (Fonte: IBOPE Repucom). Levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias. A coragem, a determinação. Para celebrar o lançamento da camisa 3 do clube – inspirada nas minas que nunca param de acreditar –, o Corinthians apresenta o primeiro uniforme inspirado nas mulheres corintianas, que vai estrear neste domingo, às 21h, na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A camisa do terceiro uniforme é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. 

Cacau, Gabi Zanotti, Grazi novo uniforme do Corinthians roxo em homenagem às mulheres
Novo uniforme estreia na final do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras (Divulgação/Nike)

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, diz Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians.

CAMPANHA

Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians.

Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do futebol feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto.

Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto camisa 3 do Corinthians em homenagem às mulheres
Time masculino também vai usar o novo unforme feito em homenagem às mulheres corintianas (Divulgação/Nike)

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A camisa conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa as soluções de desempenho mais inovadores para vestuário da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto no meio ambiente. Desde 2010 a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.

SERVIÇO

Além da camisa de jogo, a coleção inclui peças casuais como jaqueta, calças e camisetas. A coleção apresentada neste domingo, 26 de setembro, está disponível exclusivamente para membros em Nike.comShopTimão.com, na loja Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. A partir do dia 28 de setembro, as peças também poderão ser encontradas em lojas Nike, Centauro, Netshoes e nas outras lojas da rede Poderoso Timão. A partir do dia 30 de setembro, a coleção estará disponível em todo o mercado.

Mais em Futebol