Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG estreia no Mineiro com goleada para cima do Funorte

Atrás do bicampeonato, Atlético-MG faz 4 a 0 Funorte e segue com série invicta

atlético-mg funorte mineiro de futebol feminino
(Crédito: Clube Atlético Mineiro)

Atuais campeãs da competição, as Vingadoras estrearam com goleada no Campeonato Mineiro 2021. O time do Atlético-MG venceu o Funorte, de Montes Claros, por 4 a 0, no estádio Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético-MG mantém sua série invicta, iniciada no ano passado. A última derrota foi no dia 26 de outubro de 2020, na Série A 2 do Brasileirão. De lá para cá, o time entrou em campo 23 vezes, somando 15 vitórias e oito empates.

Flávia Gil e Ilana não foram relacionadas para o jogo porque se recuperam de lesão. O jogo marcou ainda a estreia da atacante Milena, que estava no Athletico-PR. Ela entrou no segundo tempo no lugar de Sofia Sena.

+ Confira a tabela da competição

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio das Vingadoras. O time do técnico Alessandro Duarte teve a primeira chance aos seis minutos, em chute de Pissaia, defendido pela goleira Ingrid.

O gol saiu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Dayana pela direita, Leila cruzou na área e a zagueira Isabela, do Funorte, marcou contra. Aos 30, Pissaia chutou forte da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

atlético-mg funorte mineiro de futebol feminino
(Crédito: Clube Atlético Mineiro)

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo aumentando a pressão sobre as adversárias. Em dois minutos, tiveram duas oportunidades. Aos 3, Dayana acertou a trave do gol do Funorte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 5 minutos, Pissaia, em cobrança de falta, fez belo gol e aumentou a vantagem atleticana: 2 a 0. Aos 7, Dayana chutou da esquerda e exigiu boa defesa da goleira Ingrid. Aos 17, em nova cobrança de falta, Pissaia fez o terceiro gol das Vingadoras. Aos 25, Aninha acertou a trave. Aos 38, Aline Guedes, de pênalti, definiu a goleada atleticana: 4 a 0.

Mais em Futebol