Siga o OTD

Futebol

Corinthians atropela Palmeiras e é campeão brasileiro pela terceira vez

Corinthians disputou contra o Palmeiras sua quinta final seguida no Brasileiro de futebol feminino e conquistou o terceiro título de sua história

Depois de tomar um susto nos 20 minutos iniciais, quando foi dominado pelo Palmeiras, o Corinthians tomou conta do jogo e construiu com autoridade a vitória por 3 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, para conquistar pela terceira vez o título de campeão brasileiro de futebol feminino.

Corinthians tricampeão brasileiro de futebol feminino
Livia Villas Boas/CBF

Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo da final por 1 a 0, semana passada no Allianz Parque, o Palmeiras adotou como estratégia a marcação alta. Com isso, conseguiu evitar o toque de bola do Corinthians, já que o Verdão, especialmente com Júlia Bianchi e Ary Borges, teve muitos desarmes no campo de ataque, provocando alguns lances de perigo a seu favor.

+ Confira a tabela da competição

Sem conseguir jogar com a posse de bola, como gosta, o Corinthians optou por tentar bolas longas para as atacantes Adriana e Victória Albuquerque. A estratégia desafogava um pouco a pressão do Palmeiras, mas surtia pouco efeito em termos ofensivos.

A história começou a mudar graças à falha de Tainara aos 23 minutos. Numa bola lançada para Adriana, a zagueira do Palmeiras deixou a bola passar e a corintiana arrancou livre para driblar a goleira Jully. A camisa 16, no entanto, ficou sem ângulo e chutou forte na área. Angelina vinha correndo e acabou mandando para gol, marcando contra.

AO VIVO CORINTHIANS X PALMEIRAS FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO
Palmeiras jogou melhor no começo do primeiro tempo (Rebeca Reis/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partir do momento em que abriu o placar, o Corinthians tomou conta do jogo. O Palmeiras sentiu demais o gol tomado e o Timão começou a ter uma chance atrás da outra. Numa bola roubada no ataque aos 32 minutos, Yasmin tentou o passe para a Gabi Portillo, mas sobra ficou para Adriana, que encheu o pé e marcou um belo gol. Aos 36, Yasmin levantou a bola para a área e Victória Albuquerque deu uma puxeta para marcar um golaço e fazer 3 a 0 para o Timão.

Victoria Albuquerque
Autora do gol mais bonito do jogo, Victoria Alubuquerque posa com a taça (Livia Vilas Boas/CBF)

Com a enorme vantagem, o Corinthians entrou para o segundo tempo disposto a administrar a diferença e garantir sem sustos o título. Victória Albuquerque chegou a balançar a rede de novo, mas a arbitragem anulou corretamente o lance por impedimento.

O Palmeiras, por outro lado, fez o que pôde para tentar mudar a história. O Verdão lutou muito, mas só conseguiu diminuir o placar aos 29 minutos. Camilinha chutou de fora da área e marcou um golaço. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol defendido por Kemelli.

Veja como foi: Corinthians x Palmeiras – Final do Brasileirão feminino

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol