Siga o OTD

Futebol

Ferroviária vence pelo Paulista e pela semifinal do Brasileiro Sub-18

Equipe de Araraquara faz 3 a 1 pelo Paulistão contra a Lusa e 1 a 0 no Corinthians no Sub-18

Ferroviária x Corinthians - Paulista e Brasileiro SUb-18
Twitter/Guerrerias Grenás

Nessa quarta-feira (1), a Ferroviária obteve duas grandes vitórias, uma pelo Campeonato Paulista feminino e outra pela semifinal do Campeonato Brasileiro SUb-18.

Às 15h, a equipe de Araraquara venceu a Portuguesa por 3 a 1 pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino e subiu para a 4ª colocação do campeonato. A Ferrinha tem nove pontos, ao lado de Palmeiras e São Paulo. O líder é o Corinthians, que tem 12 e hoje amassou o Nacional por 7 a 0. A Portuguesa ocupa a lanterna do estadual, sem ponto conquistado até o momento – são quatro derrotas.

+Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

As visitantes abriram o Placar, mas a Portuguesa empatou no início do segundo tempo. O jogo estava empatado até metade da segunda etapa até que Yasmin, aos 37, e Maísa, aos 39, fizeram o 2º e o 3º gols em favor da Ferroviária.

Ferroviária vence no Paulista Feminino e pelo Brasileiro Sub-18

Com isso, a equipe se recupera da derrota sofrida pelo Corinthians em casa pela semifinal do Brasileiro feminino. Durante a semana, a equipe de Araraquara caiu em casa por 3 a 1 e agora precisará vencer o atual campeão brasileiro para ir à final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No domingo, às 20h, na Arena Barueri, a Ferroviária tenta uma virada histórica na partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro.

Bom presságio?

Pouco depois da vitória pelo Paulista, a Ferroviária largou na frente na corrida por uma vaga na grande decisão do Brasileiro Feminino Sub-18. Jogando no Parque São Jorge, a Locomotiva venceu o Corinthians por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1), pelo jogo de ida da semifinal, e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.

Já o Timão precisa vencer o duelo da volta por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. Caso o Alvinegro iguale o saldo de gols, a decisão da vaga será nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10, na Fonte Luminosa. 

O jogo

As equipes protagonizaram um duelo bem disputado no Parque São Jorge e com boas chances criadas principalmente a partir dos 20 minutos. Do lado do Timão, Cardoso, aos 24, cobrou falta na área para Laysla fazer o desvio e parar em grande defesa de Yanne. Na resposta rápida, a Ferroviária saiu no contra-ataque com Raissa, mas dessa vez foi o goleira corintiana que evitou o gol. Na sequência, Raissa teve mais uma oportunidade e novamente Nanda salvou o time da casa, aos 31.

Depois do intervalo, o Corinthians até tentou pressionar no ataque. Mas foi a Locomotiva que criou as melhores oportunidades e de novo pelos pés de Raissa. Na primeira tentativa, a jogadora grená esbarrou na trave. Já na segunda não teve jeito. Depois de sair em velocidade pelo lado esquerdo, a camisa 15 invadiu a área e soltou o pé para sacramentar a vitória e colocar a Ferroviária em vantagem nas semifinais.

Mais em Futebol