Siga o OTD

Futebol

Com Formiga titular, São Paulo vence o Taubaté no Paulistão Feminino

Na reestreia de Formiga com a camisa do São Paulo, o Tricolor confirma o favoritismo e chega a três vitórias em quatro jogos

Com Formiga titular, São Paulo duela com Taubaté no Paulistão Feminino
(Divulgação)

Pela quarta rodada do Paulistão Feminino, o São Paulo visitou o Taubaté, nesta quarta-feira (1), e confirmou o favoritismo. Na estreia de Formiga, que começou o jogo como titular, o Tricolor Paulista foi superior durante os 90 minutos e segurou a reação do time da casa no final do segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 1.

Vale lembrar que essa foi a reestreia de Formiga no São Paulo. A meio-campista chegou ao clube em junho deste ano, mas logo viajou para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes disso, em suas primeiras passagens com a camisa tricolor, a jogadora disputou 20 jogos, sendo 19 vitórias e um empate, marcando sete gols. Ela foi campeã Paulista, em 1997 e 1999, e Brasileira, em 1997.

+Tabela completa do Paulistão Feminino

Com o resultado, o São Paulo vai a nove pontos, após três vitórias e uma derrota para o Corinthians. Assim, o time assume a terceira posição provisoriamente, já que o Santos, com seis pontos, ainda joga na rodada, contra o Palmeiras. Do outro lado, o Taubaté sofre a segunda derrota no Paulistão Feminino e segue com seis pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar em casa e recebe o Pinda na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 17h, o Taubaté viaja para Araraquara para encarar a Ferroviária.

O jogo

Com Formiga em campo como titular, o São Paulo foi melhor durante o primeiro tempo. O Tricolor mantinha a posse de bola e contou com a boa atuação da nova camisa 8, que se movimentava bem no meio de campo, ajudando na flutuação da equipe.

O Taubaté, no entanto, se posicionou muito bem defensivamente, o que complicou a vida do São Paulo, que tinha, então, dificuldade de criar oportunidades efetivas de gol. Ainda assim, a equipe do Morumbi teve paciência e foi construíndo o gol, que saiu apenas aos 34 minutos em cabeçada certeira de Thaís após cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o roteiro seguiu o mesmo. O São Paulo tinha a posse e trabalhava a bola em busca de espaços. Desta vez, no entanto, a rede balançou mais cedo. Aos 13 minutos, em levantamento açucarado de Dani, Yayá ganha da zagueira e cabeceia para o fundo do gol, ampliando a vantagem.

O Tricolor seguia dominando o jogo e trocava passes, administrando o placar. O Taubaté, no entanto, não desanimou e incendiou o jogo nos minutos finais. Depois de levar perigo à meta são-paulina, a equipe da casa conseguiu um pênalti, aos 38 minutos, após mão na bola dentro da área de Lauren. E quem foi para a cobrança foi a goleira Iolanda, que deslocou a arqueira adversária, Carla, para diminuir a diferença.

A partida ficou, então, aberta. O São Paulo tentava segurar a bola, mas o Taubaté chegou a ter mais chances, com Erika mandando a bola raspando no gol. Já nos acréscimos, Lene e Formiga se chocaram e a craque da seleção brasileira ficou caída no gramado, mas nada de grave. Assim, o jogo se encaminhou para o fim e o Tricolor decretou a vitória.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA: TAUBATÉ x SÃO PAULO – CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO 2021

Mais em Futebol