Siga o OTD

Futebol

Atlético abre vantagem e Palmeiras faz 10 a zero pela Copa do Brasil Sub-17

Rubro-Negro dominou o confronto do início ao fim e carimbou o passaporte rumo à próxima fase da competição

Atlético-MG vence mais uma e aparece na segunda posição do torneio sub-20
(Jhon Lennon/Flamengo)

 Atlético-MG  e Palmeiras abriram boas vantagens nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (1), em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu o Londrina por 4 a 2 no jogo de ida, e pode até perder o segundo confronto por um gol de diferença para avançar para próxima fase.

+ Confira a Tabela da Copa do Brasil Sub-17 de futebol masculino 2021

Já o Tubarão precisa vencer por três gols de vantagem para carimbar a vaga no tempo normal do duelo de volta. Casa o time paranaense iguale o saldo de gols, o classificado será definido nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 7, em Londrina. 

Os duelos da volta acontecem na próxima semana, entre os dias seis e sete de setembro.

+ Confira TODOS os outros jogos da Copa do Brasil SUb-17

Goleada

O destaque da rodada ficou por conta da goleada do Palmeiras diante do Confiança-SE por 10 a 0, na noite de terça-feira (31), no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado deixa o Verdão praticamente classificado às quartas de final. O jogo da volta acontece na próxima semana, quarta-feira (8), no Batistão, em Aracaju (SE). 

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, o Alviverde abriu o placar. Em cobrança de lateral direto para a área, Daniel tentou finalizar, mas pegou mal, a bola sobrou para Thalys, que de cabeça, tocou para o gol. O Palmeiras seguiu dominando as ações ofensivas no duelo, e aos 15, aumentou o placar. Após recuperação de bola no campo de ataque, e troca de passes, Robert levantou na área, Daniel apareceu na segunda trave e desviou para as redes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Verdão chegou com perigo em mais duas oportunidades: em pancada de Daniel de fora da área, aos 30, que passou próximo ao gol sergipano, e em mais uma finalização do atacante, de cabeça, que saiu à direita da meta do Confiança.

Na etapa final, o Palmeiras transformou a vitória em goleada. Aos 13, Luis Guilherme recebeu o cruzamento, ajeitou de cabeça para Daniel, que testou bonito para fazer o terceiro. Dois minutos depois, Allan tabelou com Wendell, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.

Já aos 25, em mais uma jogada tramada entre Wendell e Allan, o meia finalizou forte de canhota, e não deu chances para o goleiro adversário. Enquanto aos 26, Kauan Vinícius, de pênalti, fez o sexto. Aos 35, Danilo chutou, o goleiro João deu rebote e Wendell apenas empurrou para as redes.

O Palmeiras não parou por ai: aos 36, Daniel recebeu o cruzamento, de cabeça fez o terceiro dele na partida e o oitavo do time. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Thalys desviou de letra e Kauã Oliveira chegou finalizando para fazer o nono.

Já aos 45, o Palmeiras recuperou a bola no campo de ataque, Wendell rolou para Luis Guilherme, que na grande área, tocou na saída do goleiro, fazendo o décimo e dando números finais ao confronto contra o Confiança.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras venceu o Confiança por 10 a 0 e o Atlético Mineiro bateu o Londrina por 2 a 0

Mais em Futebol