Siga o OTD

Futebol

Com gol de bicicleta, Corinthians bate Ferroviária e abre vantagem na semifinal

Gabi Zanotti marcou de bike e ainda deu linda assistência para Erika fazer o 3º gol na vitória por 3 a 1 diante da Ferrinha

Gabi Zanotti - COrinthians e Ferroviária - semifinal Campeonato Brasileiro de futebol feminino
(Bruno Teixeira/Agência Corinthians)

Líder da 1ª fase e atual campeão, o Corinthians começou com tudo a semifinal do Campeonato Brasileiro feminino contra a Ferroviária nesse domingo (29). Jogando na casa das adversárias, na Fonte Luminosa, em Araraquara, as alvi-negras fizeram 3 a 1 nas rivais e abriram boa vantagem para o jogo de volta

+ Tabela completa do Brasileirão Feminino

Os gols foram marcados por Erika, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. A última, por sinal, fez um dos mais belos tentos do Brasileirão até aqui. De bicicleta, deu a vantagem de 2 a 1 para as visitantes. Com uma assistência no terceiro gol corinthiano, foi eleita a melhor jogadora da partida.

A próxima partida ocorre no próximo domingo, com mando do Corinthians. A Ferroviária terá de vencer por 2 gols de diferença para tentar chegar à decisão. Amanhã, Palmeiras e Internacional fazem a primeira partida da outra semifinal, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

O jogo

O 1º jogo da semifinal do Brasileiro feminino começou a todo vapor. Aos 4 minutos, Vicky Albuquerque abriu o placar. A jogadora chegou com total liberdade na entrada da bola e recebeu grande bola da direita de Gabi Portilho, que havia sido lançada por Andressinha. Com força, colocou no fundo gol da Ferroviária. Pouco depois, aos 8, Barrinha cruzou na cabeça de Yasmin, que se aproveitou de saída errada da goleira Kemelli.

Com um gol de bicicleta de Gabi Zanotti, o Corinthians abriu vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino: 3 a 1 na Ferroviária
Com gol de bicicleta, Corinthians bate Ferroviária e abre vantagem na semifinal

Aos 17, uma pintura na Fonte Luminosa. Em escanteio cobrado por VIcky Albuquerque, Gabi Zanotti manou para o gol da Ferroviária de bicicleta. “Feliz com o gol. Não é sempre que dá pra fazer um gol de bicicleta, mas hoje fui abençoada. ,” comentou Gabi Zanotti

A partida continuou com o Corinthians melhor na partida, se aproveitando das falhas de marcação da equipe da Ferroviária. Desde o gol de emapte, as donas da casa não conseguiram um ataque perigoso à meta alvi-negra até os 35 minutos, quando Aline Milene perdeu um gol cara a cara com a goleira Kemelli, que saiu muito bem do gol.

A segunda etapa começou igual a primeira: com muita movimentação. Gabi Zanotti quase ampliou no 1º minuto. Aos cinco, Aline Milene acertou um belo chute no travessão. Pouco depois, Carol Tavares perdeu uma cabeçada sem marcação que daria o empate a Ferroviária.

Percebendo que a Ferroviária crescia no jogo, o técnico Arthur Elias fez boas mudanças. Ingryd e Jheniffer entraram no lugar de Andressinha e Gabi Portilho. Aos 28, o terceiro do TImão. Após rebote no escanteio, Gabi Zanotti deu um belo cruzamento para Erika, que fuzilou para o fundo da rede.

Rivalidade

Velhos conhecidos, Corinthians e Ferroviária podem ser considerados os principais personagens do futebol feminino no Brasil. As duas equipes vem se enfrentando constantemente nos últimos anos, principalmente em momentos decisivos.

O confronto, aliás, foi a decisão do Campeonato Brasileiro de 2019, da Copa Libertadores daquele mesmo ano e da final do Campeonato Paulista em 2020. O Corinthians levou os dois últimos torneios citados, mas a Ferroviária deu o troco eliminando as alvi-negras da última Libertadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Embalado por vários jogos em sequência, o Corinthians conseguiu realizar uma boa rodagem de seu elenco na partida do meio de semana, diante do São José. Na ocasião, boa parte das atletas atuaram 45 minutos, já que no torneio são permitidas sete alterações.

Mais em Futebol