Siga o OTD

Futebol

Botafogo, Athletico-PR, Bahia, América-MG e Grêmio vencem no Brasileiro Sub-20

Cinco partidas aconteceram neste sábado (14) pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20 e mudaram a tabela de classificação; confira os resultados

Brasileiro Sub-20
(Thiago Ribeiro/Divulgação Botafogo)

Cinco partidas movimentaram a 11ª rodada do Brasileiro Sub-20 neste sábado (14). Destaques para as vitórias de Botafogo e Athletico-PR. O Alvinegro derrotou o Internacional, de virada, por 3 a 2, em duelo movimentado em Niterói (RJ). Já o Furacão venceu o Fluminense por 3 a 1, em Curitiba, e colou na liderança da competição.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Botafogo 3 x 2 Internacional

Em duelo realizado no CEFAT, em Niterói, o Botafogo derrotou o Internacional por 3 a 2 em partida animada.

O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos do duelo: Jonathan cobrou uma falta lateral na área, Vinícius Mello subiu mais alto que toda a defesa alvinegra e tocou firme de cabeça para inaugurar o marcador. O empate do Glorioso veio aos 19 minutos, quando Vitinho aproveitou bola escorada por Conceição, e na pequena área empurrou para as redes.

No segundo tempo o time carioca conseguiu a virada. Com 19 minutos, Gabriel da Conceição tocou de coxa, na pequena área, o cruzamento de Kauê e fez o segundo do Botafogo. Já aos 21, ele voltou a marcar: Henrique tocou de cabeça para a pequena área e o centroavante alvinegro finalizou para o fundo do gol colorado.

O Inter diminuiu com Matheus Cadorini, que aproveitou sobra na pequena área e fez o segundo do Colorado aos 35. Entretanto, o placar se manteve com a vitória do Glorioso.

Agora, o Botafogo está em quarto lugar, com 20 pontos. O Colorado fica em décimo, com 16 pontos somados.

Athletico-PR 3 x 1 Fluminense

Duelando no CAT do Cajú, em Curitiba (PR), o Athletico-PR derrotou o Fluminense por 3 a 1. Com 19 minutos de partida, o Furacão fez o primeiro gol: após bela troca de passes do campo de defesa, Rômulo cruzou na área, a zaga tricolor afastou de primeira, mas no rebote João Pedro chutou cruzado e inaugurou o placar. O Athletico aumentou aos 24, quando Juninho levantou na cabeça de Danielzinho, que mergulhou para fazer o segundo.

O Flu conseguiu diminuir o placar aos 28 minutos, com Felipe, que aproveitou a cobrança de escanteio para tocar bonito de cabeça sem chances para o goleiro adversário. Porém, o Rubro-Negro aumentou ainda no primeiro tempo. Em mais uma bola alçada na área, Rômulo Cardoso se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para fazer o terceiro.

O resultado leva o Furacão à vice-liderança do Brasileiro Sub-20, com 23 pontos conquistados. Já o Tricolor Carioca está em nono, com 16 pontos somados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Grêmio 2 x 1 Corinthians

No CT Hélio Dourado, em Eldourado do Sul (RS), o Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1. Jogando em casa, o Tricolor abriu o placar logo no início. Aos oito minutos, o Grêmio recuperou a bola no campo de defesa e fez a transição rápida, após troca de passes, a bola chegou até Rubens, que na grande área, chutou cruzado e fez o primeiro.

No segundo tempo, aos oito minutos, Kauê aproveitou o cruzamento rasteiro da direita, e de letra, deixou tudo igual no Rio Grande do Sul. Mas, o Tricolor voltou a frente no placar quando Cuiabano aproveitou a sobra de bola na área e encheu o pé direito para fazer o segundo, aos 16. Ainda tivemos quatro jogadores expulsos na partida: Robert, Ronald e Velasco, pelo Grêmio e Ryan, no Corinthians. Mas, o placar se manteve.

Agora, no Brasileiro Sub-20, o Grêmio está em sexto com 20 pontos. Já o Corinthians em 17º, com 10 pontos.

Chapecoense 2 x 3 América-MG

Na Arena Condá, o América –MG derrotou a Chapecoense por 3 a 2. Os gols em Chapecó aconteceram todos na etapa final. Com oito minutos, Marco Antônio, de pênalti, fez o primeiro do jogo. Mas, no ataque seguinte, Kauê recebeu lançamento, ganhou da defesa, entrou na área, tocou de direita e deixou tudo igual.

O Coelho marcou mais duas vezes: aos 13, Carlos Alberto aproveitou cruzamento da direita e escorou para as redes. Já aos 23, ele voltou a marcar, só que dessa vez tocando na saída do goleiro. A Chape diminuiu com Rodriguinho aos 48 minutos, mas não conseguiu o empate.

O América chegou aos 15 pontos e está em 11º. Enquanto a Chapecoense está em 15º com 10 pontos.

Atlético-GO 3 x 4 Bahia

Em confronto no estádio Antônio Accioly, o Bahia derrotou o Atlético-GO por 4 a 3 em um jogão. O Dragão teve um início de partida fulminante, pois com cinco minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Aos três, Samuel cruzou rasteiro pela direita, e Jean finalizou na pequena área para abrir o placar. Dois minutos depois, Romário levantou a bola na área e Daniel tocou de cabeça para aumentar o marcador.

No final da primeira etapa, o Bahia diminuiu o placar: João Vitor iniciou a jogada, e no fim, aproveitou o rebote do goleiro para colocar nas redes, aos 48 minutos.

No segundo tempo uma chuva de gols: aos quatro, Gregory empatou o jogo para o Tricolor em finalização na pequena área. Aos 13, de pênalti, Romário recolocou o Rubro-Negro na frente. Mas aos 18, Robert serviu Gregory na área, que fuzilou de direita e deixou tudo igual novamente. No fim, aos 48, Andriw fez o quarto do Bahia e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, Tricolor está em 16º, com 10 pontos. O Dragão está em 18º, com oito pontos somados.

Mais em Futebol