Siga o OTD

Futebol

São Paulo resolve jogo contra o São José no 1º tempo e vence no Paulista

Tricolor fez 2 a 0 no rival do interior na estreia de Formiga

São Paulo x São José - Campeonato Paulista de futebol feminino
Gabriela Montesano/São Paulo FC

Começou o Campeonato Paulista de futebol feminino para São José e São Paulo. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (11), às 17h, no CT Laudo Natel, em Cotia. Na estreia da veterana Formiga, vitória do Tricolor por 2 a 0.

+Corinthians bate a Ferroviária fora de casa na estreia do Paulistão

O jogo foi resolvido no primeiro tempo. Naná e Cris marcaram os dois primeiros gols no Campeonato Paulista. A equipe de São Paulo voltará a atuar agora na volta do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o São Paulo fica na quinta colocação do estadual, com três pontos, perdendo apenas no saldo de gols para os demais. Já o São José é o nono colocado, sem pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda rodada, o São Paulo disputa o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira, 19, às 19h, fora de casa. O São José joga na quarta-feira, 18, contra a Ferroviária, às 15h, no estádio Martins Pereira. Antes disso, no entanto, o Tricolor reestreia no Brasileiro contra o Internacional. O jogo ocorre na segunda-feira (16), às 17h, no Estádio Beira-Rio.

No começo da primeira etapa, as duas equipes começaram com propostas ofensivas. O São José chegou com perigo logo aos três minutos, com Bea, que tentou a finalização, mas foi bloqueada pela zaga adversária. O São Paulo respondeu aos oito minutos, com Naná, que aproveitou rebote e abriu o placar.

A equipe mandante seguiu criando boas chances, e a goleira Zany começou a aparecer, fazendo boas defesas. O São José também criava boas situações ofensivas, mas pecava no último passe. Aos 36, Cris completou cruzamento e ampliou a vantagem para as são-paulinas.

A competição

Na edição de 2021 do Paulistão, 12 equipes se enfrentam na primeira fase, com as quatro melhores avançando às semifinais. Os quatro times mais bem colocados classificam-se ao mata-mata para a disputa das semifinais (1° colocado x 4° colocado e 2° colocado x 3° colocado). Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. Além do Palmeiras, disputam o torneio: Taubaté, Portuguesa, Pinda/Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Mais em Futebol