Siga o OTD

Futebol

Palmeiras se impõe e vence Taubaté na primeira rodada do Paulista feminino

Com gols de Camilinha e Julia Bianchi, Palmeiras faz 2 a 0 no Taubaté e abre o estadual com vitória

JULIA BIANCHI palmeiras x taubaté campeonato paulista de futebol feminino 2021
Rodrigo Corsi/FPF

Pela primeira rodada do Campeonato Paulista feminino de futebol, o Palmeiras fez valer o fator casa e venceu o Taubaté. Na tarde desta quarta-feira (11), as Palestrinas venceram o time do Vale do Paraíba por 2 a 0, com gol de Camilinha na primeira etapa e Julia Bianchi, e largaram com os três pontos no estadual mais competitivo do país.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi de ataque contra defesa. Jogando em casa, o Palmeiras foi dono do primeiro tempo e alugou o campo de ataque. Jogando com praticamente 10 jogadoras no campo ofensivo, as donas da casa ditaram o ritmo do duelo. Contudo, apesar do domínio das adversárias, o Taubaté conseguia impor dificuldade no confronto e manteve o 0 a 0 no marcador. 

-PATROCINE UM ATLETA: siga as redes sociais de TODOS os atletas brasileiros

Com o passar dos minutos, a equipe do Vale do Paraíba foi se soltando e se lançando ao ataque e com isso, o gol palmeirense saiu. Após uma cobrança de escanteio, o Palmeiras contou com um escorregão de uma atleta do adversário e saiu em contra-ataque. Desta forma, Camilinha foi lançada e, sem nenhuma marcadora para impor dificuldade, carregou e bateu na saída da goleira para fazer 1 a 0 aos 24 minutos. 

Na sequência do duelo, o time palmeirense seguiu em cima das oponentes em busca do segundo gol. Contudo, o Taubaté manteve a postura de forte defesa e o jogo seguiu para o intervalo em 1 a 0. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa o jogo esfriou. Com a vantagem no placar, o Palmeiras seguiu no ataque mas sem o mesmo ímpeto. Atrás do placar, o Taubaté buscou mais o ataque nos 45 minutos finais, mas esbarrou na forte defesa das donas da casa. Quando todos achavam que o duelo terminaria em 1 a 0, as donas da casa marcaram mais uma vez. Após uma pressão na saída de bola adversária, Julia Bianchi finalizou de fora da área e fez o 2 a 0, aos 47 minutos. Desta forma a vitória foi das Palestrinas na primeira rodada do Paulista feminino de futebol de 2021.

A competição

Na edição de 2021 do Paulistão, 12 equipes se enfrentam na primeira fase, com as quatro melhores avançando às semifinais. Os quatro times mais bem colocados classificam-se ao mata-mata para a disputa das semifinais (1° colocado x 4° colocado e 2° colocado x 3° colocado). Em caso de empates nessa fase, a definição será na disputa de pênaltis. Além do Palmeiras, disputam o torneio: Taubaté, Portuguesa, Pinda/Bola Mágica, Ferroviária, Nacional, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo e Corinthians.

Mais em Futebol