Siga o OTD

Futebol

Flamengo perde pênalti, mas vira sobre o São Paulo e vai à final do Brasileirão Sub-17

Mesmo saindo atrás na primeira etapa, Rubro-Negro pressionou o rival, conquistou a vitória por 2 a 1 e agora aguarda para conhecer o adversário na decisão

Flamengo x Sao Paulo - SemiFinal Campeonato brasileiro Sub17 - 3

O PRIMEIRO FINALISTA! Assim como no duelo de ida, Flamengo e São Paulo protagonizaram na tarde deste sábado (31) mais uma bela partida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. Melhor para os rubro-negros, que bateram o adversário e garantiram a primeira vaga da grande final da competição.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO SUB-17

Na semana passada, em Cotia, um verdadeiro jogaço. O empate em 3 a 3 contou com virada, gol no final e emoção, trazendo a decisão para o Rio de Janeiro. Já na volta, o Fla viu o Tricolor sair na frente, mas cresceu nos últimos 45 minutos para buscar o resultado de 2 a 1 e seguir em busca do título do Brasileirão Sub-17.

Do outro lado da chave, o confronto envolve Vasco da Gama e Cruzeiro. Na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, os cruzmaltinos chegaram a abrir 2 a 0, só que o clube celeste reagiu, buscou a igualdade e deu números finais. Com isso, a definição do outro classificado sairá neste domingo, às 10h30 (de Brasília), em São Januário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Resumo do jogo

Primeiro tempo

Precisando da vitória como visitante, o São Paulo esperou o momento certo para buscar o ataque. Enquanto isso, o Flamengo criou diversas oportunidades para abrir o placar e dominou a primeira metade da etapa inicial, mas desperdiçou as chances e não conseguiu balançar as redes.

Melhor para o Tricolor. A equipe do Morumbi saiu na frente graças ao zagueiro Ythallo, que apareceu como elemento surpresa dentro da área, completou de perna esquerda o cruzamento e inaugurou a contagem. Estava tudo em aberto para a sequência da partida.

Flamengo x Sao Paulo - SemiFinal Campeonato brasileiro Sub17 - 3
Com 5 a 4 no agregado, Flamengo supera o São Paulo e espera Cruzeiro ou Vasco na decisão do Brasileirão Sub-17 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Segundo tempo

Jogando na Gávea, os flamenguistas precisavam mostrar que eram os dono da casa. No início do segundo tempo, logo aos 9 minutos, Matheus Gonçalves fez bom lance pelo lado direito e encontrou o xará Mateus Dias dentro da área. O centroavante aproveitou a sobra e deixou tudo igual: 1 a 1.

Autor do gol do São Paulo, Ythallo chegou a ter papel de vilão na etapa final ao derrubar Petterson. Pênalti para o Flamengo. Matheus França bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Leandro saltou para encaixar a bola, evitar o gol do rival e aliviar o companheiro de time.

Aos 34, Victor Hugo foi acionado por Petterson e tentou a finalização da marca do pênalti. A bola foi travada pela defesa e, na sequência, ficou oferecida para ele mesmo. De canhota, colocou os rubro-negros em vantagem e assegurou a classificação para a finalíssima do Brasileirão Sub-17.

Mais em Futebol