Siga o OTD

Futebol

Com lesão na coxa, Douglas Augusto é desconvocado da seleção olímpica

Estiramento muscular na coxa esquerda impede que jogador siga no período preparatório e na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Créditos: Marco Galvão/CBF

O meio campista Douglas Augusto está fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a Seleção Olímpica Masculina. O jogador sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. O tempo de recuperação inviabiliza a sequência do atleta dentro do período preparatório e na competição no Japão.

Douglas deixou o treinamento de ontem nos minutos finais queixando-se de um incômodo na coxa. Após a avaliação clínica, o departamento médico da Seleção Olímpica o encaminhou para a realização de exame de imagem, que constatou a lesão.

+ Boa na bola parada, Andressinha espera ajudar em competição “especial”

O jogador foi liberado neste domingo (11) e não embarca para Sérvia com o restante do grupo. Douglas foi convocado no último dia 2 de julho quando André Jardine anunciou substituições na lista inicial e novos quatros nomes para a disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O treinador da equipe olímpica convocará novo atleta para a vaga deixada por Douglas nos próximos dias. 

O volante do PAOK F.C, da Grécia, é a segunda baixa da equipe olímpica desde o inicio da última etapa de preparação antes da estreia nos Jogos de Tóquio. O zagueiro Gabriel Magalhães, lesionado no joelho direito, foi substituído por Ricardo Graça.

Mais em Futebol