Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence fora de casa, segue 100% e assume a ponta do Brasileirão Sub-20

Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Ceará e Sport também garantiram três pontos em seus respectivos confrontos

Heber Gomes/Site oficial do São Paulo

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, seis jogos foram disputados neste sábado (10). Destaque para mais um triunfo do São Paulo, que segue firme na liderança da competição com 100% de aproveitamento. BotafogoPalmeirasAtlético-MGCeará e Sport também garantiram três pontos em seus respectivos confrontos.

Atlético-GO 1 x 2 São Paulo

O São Paulo segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-20, isolado na liderança, agora com 12 pontos. No CT do Dragão, em Goiânia, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 1 – a equipe goiana, com apenas um ponto, está na lanterna da tabela.

+ Confira a tabela da competição

Os visitantes abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Luizão aproveitou rebote da defesa goiana e colocou o Tricolor na frente. Depois, já aos 18 da etapa complementar, Belém fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, onde Vitinho ganhou da defesa e completou para o fundo das redes. O Dragão ainda descontou com Michel, aos 29, mas não evitou a derrota para o líder São Paulo.

Bahia 0 x 2 Botafogo

O Botafogo subiu para a vice-liderança do Brasileirão Sub-20 ao vencer o Bahia por 2 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Agora a equipe carioca tem dez pontos, enquanto o Tricolor tem dois e ocupa o 17º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os dois gols do triunfo alvinegro foram marcados na etapa complementar da partida. Aos sete minutos, Vitinho cruzou pela direita, Matheus Nascimento tentou a finalização, mas deixou passar. A bola sobrou para Wendell, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Depois, já na marca dos 46, Juninho cobrou pênalti e fechou a vitória por 2 a 0.

Internacional 1 x 3 Palmeiras

Jogando fora de casa, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Palmeiras engatou a terceira vitória seguida ao derrotar o Internacional por 3 a 1. Agora com dez pontos, o Verdão aparece na terceira posição da tabela, enquanto o Colorado, com quatro, ocupa o 12º lugar.

A vitória palmeirense começou a ser construída aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Vanderlan cruzou pela esquerda, e Garcia pegou sobra na área para mandar para o fundo das redes. O Inter não se intimidou e partiu para o ataque. Na marca dos 24, Cleberson cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo, e Juan Cuesta finalizou de canhota para deixar tudo igual. Depois, aos 44, o Verdão pressionou na saída de bola e voltou a ficar na frente com gol de Jhonatan. E, já aos 37 do segundo tempo, Ruan Santos aproveitou cruzamento e completou de cabeça para liquidar a fatura para o Palmeiras.

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro

A rodada teve o clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, que se enfrentaram no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O Galo venceu por 2 a 0 e subiu para o quinto lugar, com sete pontos. A Raposa, com quatro, ocupa a 11ª posição.

O primeiro gol do confronto saiu aos 40 segundos da etapa complementar. Acosta iniciou a jogada pela esquerda e passou para Julio César, que rolou para o meio. Luiz Felipe finalizou para o gol, viu a bola desviar e entrar: 1 a 0. A equipe alvinegra foi administrando a vantagem, sem dar espaço ao adversário, e ainda ampliou nos acréscimos, com gol de Thiago Juan.

Ceará 1 x 0 Fortaleza

O Clássico-Rei da categoria sub-20 foi positivo para o Ceará, que chegou à primeira vitória na competição ao bater o Fortaleza por 1 a 0, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Agora com cinco pontos, o Vozão chegou a cinco pontos e ocupa o nono lugar na tabela de classificação. O Leão, com três, está na 16ª posição.

Focado no objetivo de vencer no Brasileirão Sub-20, o Ceará abriu o placar logo na saída de bola. Com menos de dez segundos no relógio, João Castro carregou pela esquerda e finalizou cruzado para balançar as redes. Depois, a equipe cearense seguiu ofensiva e administrando a vantagem. O Fortaleza também buscava o empate, mas não conseguiu passar pela marcação dos mandantes e evitar a derrota na quarta rodada.

Sport 1 x 0 Fluminense

Pela quarta rodada, Sport bateu o Fluminense e venceu a primeira no Brasileirão Sub-20Pela quarta rodada, Sport bateu o Fluminense e venceu a primeira no Brasileiro Sub-20 (Wilson Castro/Sport)

Na Arena Pernambuco, o Sport conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão Sub-20 ao derrotar o Fluminense por 1 a 0. Depois de um início equilibrado, o Leão marcou o gol da vitória aos 12 minutos do primeiro tempo. Matheusinho passou para Juan Xavier pela esquerda, que deu assistência na medida para Cristiano completar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Sport agora tem três pontos e aparece na 15ª posição da tabela de classificação. O Tricolor, com cinco, ocupa o oitavo lugar do Brasileiro Sub-20.

Mais em Futebol