Siga o OTD

Futebol

São Paulo, Inter, Grêmio e Flamengo largam bem no Brasileiro sub-18

Seis jogos abriram a disputa do torneio que é sediado em Sorocaba; São Paulo, Inter, Grêmio e Flamengo estraram com o pé direito

(twitter/Time Flamengo)

São Paulo, Inter, Grêmio e Flamengo largam bem no Brasileiro sub-18

Seis jogos abriram a disputa do Campeonato Brasileiro de futebol feminino sub-18 nesta terça-feira (6), em Sorocaba, cidade que sedia a competição juvenil. Dividido em três grupos, Flamengo e Minas Brasília começaram com o pé direito na competição pelo grupo A. Na chave B, Internacional e América-MG estrearam com vitória, enquanto São Paulo e Grêmio golearam pela primeira rodada e iniciaram bem disputa do grupo C.

Flamengo e Minas Brasília triunfam na estreia

Abrindo a competição, o Flamengo fez um clássico carioca contra Fluminense pela estreia da competição e conseguiu uma bela vitória apor 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados Maria Eduardo, contra, na primeira etapa, e Duda Rodrigues, que marcou duas vezes na segunda etapa.

+ Mais madura, Rafaelle vê seleção se preparando passo a passo para Tóquio

No outro jogo do grupo, o Minas Brasília goleou o Cuiabá por 6 a 1. Os gols da equipe da capital brasileira foram marcados por Natália, duas vezes, Milena, também duas vezes, Giulia e Jheniffer. Alessandra descontou para o Cuiabá.

Líder da chave, o Minas Brasília enfrenta o Fluminense. Já o Flamengo mede forças conta o Cuiabá no próximo jogo do Brasileiro feminino sub-18.

Inter e América-MG largam na frente

Pelo grupo B, o Inter começou o torneio na liderança do grupo ao triunfar sobre o Sport por 3 a 0, gols marcados Maju, Milena e Kamile.

Inter estreia na liderança do grupo B (Adriano Fontes/CBF)

Na outra partida da chave, o América-MG estreou na competição com uma vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1. Os gols da equipe mineira foram superados por Kailane e Camilly. Maria Mendes descontou para o Furacão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda das seis rodadas da primeira fase do Brasileiro feminino sub-18, o Internacional medirá forças contra o Athletico-PR, enquanto o América encara o Sport.

São Paulo e Grêmio goleiam

Abrindo a competição, os tricolores de São Paulo e do Rio Grande do Sul largaram na frente. O São Paulo iniciou a sua trajetória goleando o Vitória por 4 a 0, gols de Giovana, duas vezes, Duda e Milena.

Brasileiro feminino sub-18 São Paulo Flamengo
São Paulo goleia o Vitória na estreia da competição (Divulgação)

Já o Grêmio repetiu o placar ao golear o Iranduba também por 4 a 0. Os gols da vitória foram anotados por Rafaela, marcando duas vezes, Duda e Nubia.

Na próxima rodada do Brasileiro feminino sub-18, marcada para a próxima quinta-feira, o Tricolor Paulista enfrenta o Iranduba, enquanto o Grêmio tem o seu segundo compromisso diante Vitória.

Mais em Futebol