Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG e Cruzeiro conseguem classificação no Brasileiro sub-17

Fechando a primeira fase da competição, Cruzeiro e Atlético-MG conseguem classificação para as quartas de final

Atlético-MG e Cruzeiro conseguem classificação no Brasileiro sub-17

A fase de grupos do Brasileiro Sub-17 chegou ao fim neste sábado (3) e Cruzeiro e Atlético-MG garantiram as últimas vagas nas quartas de final da competição. O Cruzeiro empatou com o Atlético-GO em 2 a 2, no CT do Dragão, em Goiânia. O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, no estádio SESC das Alterosas, em Belo Horizonte. Destaque também para o Athletico-PR, que assumiu a liderança do grupo B na última rodada.

GRUPO A

Atlético-GO 2 x 2 Cruzeiro

No CT do Dragão, em Goiânia (GO), tudo igual! O Dragão saiu na frente aos 11 minutos, Thiago aproveitou sobra na área e chutou para o fundo do gol. Quatro minutos depois, O Cruzeiro empatou. Vitor Roque aproveitou cruzamento rasteiro para finalizar com tranquilidade.

O Cruzeiro virou o jogo aos 26 minutos com chute cruzado de Marcos Vinicius. Mas o Dragão empatou o duelo aos 41 minutos. Samuel chutou colocado da entrada da área.

O empate garantiu a classificação do Cruzeiro para a próxima fase. A Raposa ficou com a quarta colocação, com 15 pontos. O Rubro-Negro se despediu do campeonato no oitavo lugar, com oito pontos.

Botafogo 4 x 0 Ceará

No CEFAT, em Niterói (RJ), o Fogão goleou o Vovô por 4 a 0. Aos 13 minutos, Kayan marcou para o Botafogo em uma bela cobrança de falta. O camisa 8 acertou o ângulo direito do gol do Vozão. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Kauê marcou o segundo do Fogão com bela cabeçada. Aos 18 minutos, Brunão cabeceou e marcou o terceiro do mandante após cobrança de escanteio. O Fogão deu números finais à partida com Kayan, em outra excelente cobrança de falta.

Com o resultado, o Botafogo encerrou sua participação na nona colocação, com sete pontos. O Ceará se despediu na lanterna do grupo, com três pontos.

Flamengo 6 x 2 Bahia

Na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), o Rubro-Negro goleou o Bahia. O Flamengo começou o jogo no ataque. Logo aos 10 minutos, Darlan marcou de pênalti. Dois minutos depois, Victor Hugo recebeu cruzamento na área e fez o segundo do Rubro-Negro. E o time da Gávea fez mais um na primeira etapa. Victor Hugo cruzou e Petterson cabeceou para o fundo do gol do time baiano. 

Flamengo fecha primeira fase na liderança do grupo A (Marcelo Cortes /CRF)

No segundo tempo, aos cinco minutos, Petterson aproveitou sobra na área e marcou o quarto do Fla. O esquadrão diminuiu aos 24, em cobrança de pênalti de Patrick. Dez minutos depois, o Mengão fez o quinto com Mateus Dias. O Bahia chegou ao segundo gol aos 36 minutos, em bonito chute de Luiz Roberto da entrada da área. Mas o Mengão deu números finais à partida com chute de Adriel Moraes aos 43 minutos.

Com a goleada, o Flamengo encerrou a fase de grupos do Brasileiro sub-17 na liderança do Grupo A, com 24 pontos. O Bahia se despediu da competição no quinto lugar, com 13 pontos.

Grêmio 1 x 2 América-MG

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Coelho garantiu a vitória fora de casa na última rodada da fase de grupos. Aos 24 minutos, Adyson fez um bonito gol para o América-MG. O camisa 10 recebeu passe na área e chutou de primeira para o fundo da rede. 

+ Vasco vence o Inter e Fluminense e Ceará ficam no 0 a 0 pelo Brasileiro sub-20

No segundo tempo, aos 47, Adyson recebeu lançamento e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo. O Tricolor Gaúcho descontou aos 50 minutos, em cobrança de pênalti de Athos. 

O triunfo fora de casa colocou o Coelho na sétima posição, com dez pontos. O Grêmio encerrou a participação em sexto lugar, também com dez pontos, mas melhor saldo de gols.

São Paulo 1 x 3 Palmeiras

São Paulo e Palmeiras fizeram clássico no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). O Tricolor abriu o placar aos 19 minutos. Newertton recebeu passe na área e finalizou no canto direito do gol do Palmeiras. 

Mas o Verdão deixou tudo igual aos 38 minutos. Kauan Santos aproveitou jogada pelo meio e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro. O Palmeiras virou o jogo aos 44 do segundo tempo, em chute de Daniel Silva. Antes do apito final, aos 47, o Verdão ampliou com Wendell Gabriel.

Com a vitória no clássico, o Palmeiras confirmou a segunda posição do grupo no Brasileiro sub-17, com 22 pontos. O Tricolor ficou no terceiro lugar, com 17 pontos. Ambas equipes estão classificadas.

GRUPO B

Atlético-MG 2 x 0 Fluminense

Em Belo Horizonte, no Sesc Alterosas, o Atlético-MG venceu o Flu com tranquilidade. Aos 21 minutos do primeiro tempo, João Lucas abriu o placar para o Atlético-MG. O camisa 7 recebeu lançamento na área e bateu cruzado para balançar as redes. Mais ofensivo, o Atlético-MG chegou ao segundo gol com Issac aos 29 minutos. O camisa 9 aproveitou sobra na área e fez um bonito gol para carimbar o triunfo do mandante.

Brasileiro sub-17 Cruzeiro Atlético-MG
Atlético-MG consegue classificação na última rodada da primeira fase (Twitter)

Com o triunfo, o Atlético-MG conquistou a vaga nas quartas de final ao confirmar o quarto lugar, com 16 pontos. O Flu deixou escapar a liderança do grupo e avançou na segunda posição, com 20 pontos.

Chapecoense 2 x 3 Corinthians

Chape e Timão se enfrentaram no CT Água Amarela, em Chapecó (SC). No primeiro tempo, o Corinthians fez três gols em dez minutos. Aos 31, Breno Bidon chutou cruzado para abrir o placar. Sete minutos depois, Murilo recebeu passe na área e marcou o segundo. Aos 42, foi a vez de Kayque marcar. O jogador entrou na área pela esquerda e chutou cruzado.

+ Reinier se apresenta à seleção olímpica, que agora conta com seis atletas

A Chape voltou ao segundo tempo para reverter o placar. Aos sete minutos, João Catafesta subiu sozinho e fez o primeiro do Verdão. Quatro minutos depois, Matheus Badaloti aproveitou bola na área e chutou por cima do goleiro. Mas a pressão do mandante foi controlada pelo Corinthians, que venceu o jogo

O Corinthians encerrou a participação no Brasileiro sub-17 na quinta posição, com 14 pontos. A Chape ficou na lanterna do Grupo B, com três pontos.

Santos 0 x 1 Vasco

No estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo (SP), deu Vasco! O primeiro tempo foi equilibrado. O Vasco chegou aos cinco minutos. Erick lançou bola na área e Paixão cabeceou por cima do gol. Aos 29 minutos, o Peixe respondeu em voleio de Alison Mateus, que parou na defesa do goleiro do time carioca. 

No segundo tempo, o Vasco balançou as redes e garantiu a vitória. Eric, aos nove minutos, fez o gol dos Meninos da Colina de pênalti.

O Gigante da Colina avançou no terceiro lugar, com 20 pontos. O Santos ficou na sexta posição, com 12 pontos.

Internacional 1 x 2 Athletico-PR

Já no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), deu Furacão. O Rubro-Negro marcou logo no início do jogo. Aos quatro minutos, Emersonn Silva recebeu lançamento na área e chutou de voleio.

Brasileiro sub-17 Cruzeiro Atlético-MG
Athletico vence e garante a liderança do grupo (José Tramontin/athletico.com.br)

O Inter empatou aos 32 minutos, em chute de Rodrigo Otávio. Mas o Furacão garantiu o triunfo aos 35 minutos, em gol olímpico de Lucca Prior. O Furacão garantiu a liderança do Grupo B, com 21 pontos. O Inter encerrou a participação no sétimo lugar, com 11 pontos.

Fortaleza 3 x 4 Sport

Fortaleza e Sport fizeram o duelo de leões no Brasileiro Sub-17 no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau (CE). O Tricolor abriu o placar aos 44 minutos, em cobrança de pênalti. Lucas acertou o canto direito do gol do Sport. 

O segundo tempo começou agitado. Aos sete minutos, Francisco aproveitou lançamento e empatou para o Sport. Três minutos depois, Yuri colocou o Tricolor novamente em vantagem. Aos 18 minutos, Pedro Cidade marcou o terceiro do Leão do Pici. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mas o Leão da Ilha foi em busca da virada e diminuiu aos 21, com Ezequiel. O camisa 11 recebeu bola na área e chutou forte. Aos 27 minutos, Thiago Lacerda deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Oito minutos depois, Breno arriscou de fora da área e garantiu o triunfo para o Rubro-Negro.

Com o triunfo, o Leão da Ilha se despediu do campeonato no oitavo lugar, com sete pontos. O Tricolor ficou na nona posição, com seis pontos.

Mais em Futebol