Siga o OTD

Futebol

Inter vence clássico contra Grêmio no Beira-Rio pela penúltima rodada do Brasileirão

Em GreNal eletrizante, Colorado decide no final e agora é 3º

Fabi Simões se destacou no clássico GreNal
(Victor Lannes/Gazeta Press)

O Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo (20), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O clássico ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. 

Com o resultado, o Colorado sobe para terceiro lugar na tabela faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória.  Fabi Simões e Sashá foram os grandes destaques do jogo. Pelo lado do Grêmio, Laís Estevam marcou o único gol do Tricolor. 

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

O jogo

O Grêmio começou melhor o primeiro tempo com boa jogada de Rafa Levis, que acabou cabeceando para fora. A goleira Vivi, do Inter, teve que trabalhar quando Maiara perdeu uma grande chance aos oito minutos. Porém, aos 23 do primeiro tempo Fabi Simões invadiu a zona de defesa do Tricolor, driblou as zagueiras e tocou pelo vão da perna da goleira Raíssa: 1 a 0. Após o gol, o Grêmio ainda teve uma oportunidade aos 31 minutos, quando Maira, sozinha, chutou para cima do gol. 

O Inter voltou para a etapa complementar pressionando o Grêmio nos primeiros 10 minutos. Com Fabi Simões ainda mais inspirada, a goleira gremista Raíssa teve que voar e fazer belas defesas para evitar que as Gurias Coloradas ampliassem o marcador. E o jogo foi com as Gurias Colorados atacando até o contra-ataque do Grêmio, aos 33 minutos, quando Jane cruzou da direita para Gisseli, que encontrou Laís Estevam, que mandou a bola para dentro empatando o marcador no Beira-Rio: 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partir disso, o Tricolor passou a dominar o jogo e teve boas oportunidades. Mas, nos minutos finais, uma das revelações do campeonato entrou na partida e decidiu. Mileninha, recebeu um passe de Grabias, que invadiu a área e bateu forte, contando com falha de Raíssa para marcar o gol da vitória: 2 a 1. 

Pela última rodada, o Inter visita o Real Brasília, enquanto o Grêmio recebe o Botafogo, no Vieirão. Todos os jogos serão realizados na próxima quinta-feira (24) às 16h. 

Mais em Futebol