Siga o OTD

Palmeiras massacra o Napoli e garante a vice-liderança do Brasileirão

Futebol

Palmeiras massacra o Napoli e garante a vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras não deu chances para o Napoli, goleou por 8 a 0 e mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras não deu chances ao Napoli, de Caçador, goleou por 8 a 0 e garantiu a vice-liderança da primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O Verdão soma 34 pontos, três a menos do que o Corinthians, falntando uma rodada para o fim da etapa classificatória. Do outro lado, a equipe catarinense é a penúltima colocada com sete pontos e corre sério risco de rebaixamento.

O Palmeiras começou com tudo e abriu o placar logo aos nove minutos. Bia Zaneratto recebeu no campo de ataque, driblou a goleira e mandaou para o fundo da rede. Cinco minutos depois, Maria Alves cruzou na área para Thais, que finalizou e ampliou o placar.

A superioridade do Palmeiras continuou até que aos 43 minutos, Bruna chutou de fora da área, a goleira deu rebote e Duda aproveitou a chance e estufou a rede adversária para fazer 3 a 0. Nos acréscimo, aos 46, saiu o quarto gol. Com um belo cruzamento de Bruna Calderan, Thais finalizou de cabeça e fez o quarto gol para o Palmeiras, o segundo dela no jogo.

No segundo tempo, aos dez, o Palmeiras fez mais um. Em cobrança de escanteio, Agustina finalizou de cabeça e fez 5 a 0 para o Verdão. Aos 31, Maria recebeu dentro da área e marcou o sexto gol. Aos 35, Katrine fez a cobrança de escanteio, Agustina desviou de cabeça e Tainara fez o sétimo. Aos 49, Bia Zaneratto marcou mais um e fechou a goleada em 8 a 0.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol