Siga o OTD

Futebol

Assista ao vivo: Santos x Cruzeiro pelo Brasileiro de futebol feminino

Equipes se enfrentam pelo encerramento da primeira fase do Brasileiro feminino de futebol; assista ao vivo pelo OTD

Avaí/Kindermann e Santos - Brasileiro Feminino ao vivo Real Brasília

AO VIVO Santos x Cruzeiro Brasileiro de futebol feminino

Fechando a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Santos e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (24) na Vila Belmiro, no litoral paulista, em duelo válido pela 15ª rodada. A bola começa a rolar a partir das 15h e você assiste ao confronto ao vivo pelo OTD.

Já classificado, o Santos entra em campo visando manter a sua terceira colocação na tabela de classificação, o que asseguraria maiores benefícios na fase mata-mata. Com 27 pontos conquistados, as Sereias da Vila aparecem empatadas com o Internacional e soma apenas um ponto de vantagem em relação ao São Paulo. Por conta disso, a equipe espera fazer o dever de casa para não depender de outros resultados para cumprir o seu objetivo.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Por outro lado, o Cruzeiro entra em campo visando pontuar para fugir de vez da zona do rebaixamento. Com 12 pontos conquistados, a equipe aparece na 11ª colocação e soma apenas dois pontos a mais que o Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o Cruzeiro se livra do rebaixamento independente dos outros resultados da rodada.

cruzeiro goleia e rebaixa bahia no brasileirão feminino
Cruzeiro enfrenta o Santos pela última rodada do Brasileirão feminino (Divulgação)

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol