Siga o OTD

Futebol

Cruzeiro goleia, rebaixa Bahia e luta por sobrevivência no Brasileirão feminino

Cruzeiro enfrenta o Santos na última rodada do Brasileirão feminino

cruzeiro goleia e rebaixa bahia no brasileirão feminino
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Bahia na noite deste domingo (20) e venceu por 4 a 0. O jogo ocorreu no SESC Alterosas, em Belo Horizonte/MG, e foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com o revés, o time baiano é o primeiro rebaixado da temporada.  

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

O jogo

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando o Bahia, que logo aos 6 minutos conseguiu abrir o marcador com um gol de Eskerdinha: 1 a 0. Isso acabou movimentando o esquema tático do Bahia, que não chegou com qualidade na zona de ataque durante a primeira etapa. Aos 30 minutos, foi a vez de Vanessinha ampliar para o Cruzeiro: 2 a 0. Ainda na primeira etapa, o Bahia foi forçado a fazer duas substituições por lesões: saíram a goleira Anna Bia e Ellen e entraram Camila Menezes e Gabi. 

Na segunda etapa, houve uma movimentação maior pela ponta direita do Bahia, mas aos 19 minutos Mariana Santos aproveitou o rebote, dominou e em chute certeiro, fez o terceiro do Cruzeiro. no finzinho do jogo, Thalita avançou pelo meio de campo e fora da área fez um belo chute ao gol, ampliando o placar: 4 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o lanterna Bahia é o primeiro rebaixado da temporada e enfrenta o São Paulo pela última rodada. Já o Cruzeiro precisa vencer o Santos, que atualmente ocupa o 3º lugar na Tabela, para permanecer na primeira divisão do Brasileirão feminino. Todos os jogos estão marcados para esta quinta-feira (24) às 15h.

Mais em Futebol