Siga o OTD

Futebol

VEJA COMO FOI: Flamengo e Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino

Flamengo e Avaí fazem duelo direto pela última vaga nas quartas de final do Brasileirão. Ao vivo, no OTD

AO VIVO: FLAMENGO E AVAÍ/KINDERMANN – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Nesse sábado (19), iniciou-se a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino com um confronto fundamental para a sequência do campeonato. Com um golaço de falta aos 40 do segundo tempo, o Flamengo venceu o Avaí Kindermann por 1 a 0, diminuiu a diferença para as catarinenses para dois pontos e irá a última rodada com chances de classificação.

Em um ‘jogo de seis pontos’, o Avaí Kindermann, oitavo colocado do Brasileiro feminino até o início da rodada com 20 pontos, foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, nono colocado na tabela com 15.

+ Confira a Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

A partida dava indícios de que terminaria empatada e definiria a eliminação do Flamengo, a classificação do Avaí Kindermann e as oito equipes que avançariam às quartas de finais. Mais um lindo gol de falta de Ana Carla, artilheira do Rubro-Negro na temporada com 9 tentos, manteve a equipe vivana disputa.

“A gente dependia desse jogo para buscar a classificação no último. O jogo foi truncado e forte e graças a Deus fui abençoada com essa cobrança. ” declarou Ana Carla, que marcou o golaço no dia do aniversário de Zico, maior ídolo do Flamengo e especialista em cobranças de falta.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

A vitória por 1 a 0 levou o time carioca a 18 pontos, dois a menos que o Avaí Kindermann. Na última rodada, o Flamengo viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Ferroviária, enquanto que o Avaí Kindermann receberá o Corinthians, líder do campeonato.

O Rubro-Negro precisa vencer a qualquer custo e torcer para a derrota da equipe catarinense para terminar entre as oito melhores do Campeonato Brasileiro de futebol feminino

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol