Siga o OTD

Andressinha - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - seleção brasileira de futebol feminino

Futebol

Andressinha avalia os últimos jogos antes de Tóquio e assume ansiedade

A meia-campista Andressinha valorizou a oportunidade de iniciar as duas partida, e diz que o grupo fez uma boa preparação para as Olimpíadas.

Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

Andressinha avalia os últimos jogos antes de Tóquio e assume ansiedade

Seleção feminina de futebol empatou com o Canadá, nesta segunda-feira (14), em um jogo sem gols. A partida em Cartagena, na Espanha, foi o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em comparação ao último duelo diante da Rússia, quando venceram por 3 a 0, o grupo encontrou dificuldades de encontrar espaços na defesa canadense. No entanto, o setor defensivo brasileiro mostrou solidez e evolução. Em entrevista ao site da CBF, a meia-campista Andressinha avaliou esses dois jogos da Seleção Feminina antes dos Jogos Olímpicos.

-Brasil empata contra o Canadá em último teste antes dos Jogos de Tóquio

“Foi um período muito importante com jogos, o que fez ser mais importante ainda. Tive a oportunidade de começar as duas partidas, mostrar mais uma vez o meu trabalho e da minha equipe também. Acredito que tivemos bons resultados, hoje boas chances, assim como elas. O jogo terminou empatado, mas ficamos muito próximas da vitória e acho que fizemos uma boa preparação”, declarou Andressinha.

Ansiosa para a lista

Para essas duas partidas, Pia Sundhage levou um grupo com 25 atletas, mas, para as Olimpíadas, a técnica só poderá chamar 18 jogadoras. A lista final será divulgada na próxima sexta-feira (18), mas Andressinha confessa certa ansiedade.

Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

“A ansiedade é muita, estamos na expectativa. Sabemos que muitas meninas passaram pelas convocações e apenas dezoito irão. E nós, de linha, contamos que são dezesseis, são pouquíssimas que irão, então, estou super ansiosa pela lista”, disse.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A treinadora afirmou anteriormente que suas escolhidas deverão sair do grupo que está na Espanha, mas ainda existe a possibilidade de surpresas. O Brasil está no Grupo F Jogos Olímpicos de Tóquio, e tem estreia marcada diante da China, no dia 9 de julho. Três dias depois, a equipe enfrentará a Holanda, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, no dia 27.

Mais em Futebol