Siga o OTD

Futebol

Seleção brasileira feminina começa a se apresentar na Espanha

Comissão técnica e seis atletas já se apresentaram à concentração da Canarinho em San Pedro de Pinatar. Grupo estará completo nesta terça, quando Pia já comanda o primeiro treinamento.

Seleção brasileira de futebol feminino
Créditos: Leto Ribas/CBF

A seleção brasileira Feminina de futebol começou a se apresentar nesta segunda-feira (07), em San Pedro de Pinatar, na Espanha, onde inicia a preparação para os dois jogos preparatórios diante da Rússia e Canadá. Os compromissos serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 07 a 15 de junho.

-Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio do Brasileirão Feminino

Na manhã desta segunda, a comissão técnica foi a primeira a se apresentar na concentração da seleção brasileira feminina de futebol. Em seguida, as atletas que atuam na Espanha, como Aline Reis, Geyse, Ludmila e Jucinara também integraram a equipe. A técnica Pia Sundhage, Lilie Persson e Anders Johansson chegaram acompanhados da lateral Letícia Santos. A volante Formiga foi a última a compor a equipe já no início da noite.

São esperados nesta terça-feira (08) a apresentação do restante do grupo. As atletas que atuam no Brasil e a atacante Andressa Alves tem o horário de chegada previsto para às 11h (Horário de Brasília). Além delas, Marta, Debinha e Angelina, que atuam nos Estados Unidos, Letícia Izidoro e Giovana, que jogam no futebol europeu, também integrarão a equipe ao longo do dia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A técnica Pia Sundhage comanda o primeiro treino já nesta terça-feira (08), às 17h (12h no Horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar. A Seleção Feminina enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). Na sequência, a Canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Essa é a última Data FIFA antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Mais em Futebol