Siga o OTD

Futebol

Napoli-SC e Real Brasília empatam em 1 a 1 pelo Brasileiro Feminino

Napoli-SC saiu na frente, mas Real Brasília empatou com golaço de Petra. Resultado complica objetivos das equipes

Napoli-SC x Real Brasília - Brasileiro Feminino
(JúlioCSPhoto)

Encerrando a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Napoli-SC recebeu o vice-lanterna Real Brasília no Caçador (SC), nesta segunda-feira (7), em busca de voltar a vencer na competição. No entanto, o time da casa saiu atrás no placar e conseguiu pelo menos empatar a partida, que terminou em 1 a 1

O primeiro gol saiu apenas aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Miriam encontrou Pâmela entrando na área. A camisa 10 recebeu, então, rasteiro, girou bonito e mandou para o fundo da rede, sem chances para a goleira Flávia. Aos 15 minutos da segunda etapa, no entanto, Petra pegou a sobra na entrada da área e mandou no ângulo esquerdo, marcando um golaço e empatando a partida.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Assim, o Real Brasília vai a 15 pontos e segue na 10ª colocação, se complicando na busca por uma vaga no G8. Além disso, a equipe chega a oito jogos sem vencer do Brasileiro Feminino. Do outro lado, o Napoli-SC vai a sete pontos e também se mantém na vice-lanterna da competição.

Agora, o Brasileiro Feminino terá uma pausa, durante a Data Fifa, e volta somente no dia 19 deste mês. Assim, o Real Brasília entra em campo no dia 20, domingo, quando visita o São Paulo na penúltima rodada da primeira fase da competição. A bola rola às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Napoli-SC também vai a São Paulo para encarar o Palmeiras.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

REVEJA: NAPOLI-SC E REAL BRASÍLIA – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Mais em Futebol