Siga o OTD

Bia Zaneratto - Jogadora do Mês - Brasileirão Feminino

Futebol

Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio do Brasileirão Feminino

Bia Zaneratto marcou sete vezes em sete jogos e recebeu o primeiro prêmio da história de Jogadora do Mês

(Thais Magalhães/CBF)

Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio do Brasileirão Feminino

Bia Zaneratto, do Palmeiras, foi eleita a Jogadora do Mês de maio do Brasileirão Feminino de 2021. A atacante foi a primeira jogadora na história do campeonato a receber o prêmio. Em votação feita por jornalistas e comentários, Bia somou 104 pontos, com 19 votos diretos para o primeiro lugar e venceu isolada na ponta.

A grande fase de Bia Zaneratto é um dos principais motivos para o torcedor palmeirense sonhar com o título brasileiro. Com sete gols em sete jogos no mês de maio, a camisa 10 contribuiu para o que o Palmeiras vencesse cinco destes jogos e empatasse os outros dois, fortalecendo, assim, o Verdão na briga pela ponta da tabela do Brasileirão Feminino.

+Corinthians marca duas vezes no começo e vence Cruzeiro no Brasileiro

“Eu estou muito feliz por ter conquistado este prêmio. Acho que foi muito importante para a minha carreira, mas ele com certeza faz parte do grupo. Se não fosse pelas meninas, eu não conseguiria alcançar este objetivo. É um passo importante para a modalidade ser reconhecida. Espero que continuamos evoluindo cada vez mais e sempre mostrar um bom futebol”, celebrou Bia Zaneratto.

Os gols de Bia

Contra o Grêmio, no Allianz Parque, Bia Zaneratto fez um golaço na goleada por 4 a 1 do Palmeiras, que deu às Palestrinas a liderança do Brasileirão Feminino. Na rodada seguinte, no clássico contra o Corinthians, a atacante deu a assistência do gol palmeirense no empate, fora de casa, mantendo a ponta da tabela. Contra o Real Brasília, mais um gol e outra assistência anotada na vitória por 4 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O empate sem gols contra o Santos fez com que o Palmeiras caísse para a segunda colocação. No entanto, nas partidas seguintes, contra Bahia, São José e Flamengo, foram três vitórias com cinco gols marcados por Bia Zaneratto. A sequência serviu, então, para sacramentar o prêmio de Jogadora do Mês de maio dado à camisa 10 do Verdão.

Mais em Futebol