Siga o OTD

Brasil x Sérvia - Amistoso seleção olímpica

Futebol

Com dois de Pedro, Brasil vence Sérvia em amistoso da seleção olímpica

Pedro faz dois e Arana abre o placar na vitória brasileira por 3 a 0 contra a Sérvia

(Ricardo Nogueira/CBF)

Com dois de Pedro, Brasil vence Sérvia em amistoso da seleção olímpica

Depois de perder para o Cabo Verde no primeiro dos dois jogos preparatórios para Tóquio 2020, a seleção olímpica do Brasil voltou a campo nesta terça-feira (8) e venceu a Sérvia por 3 a 0. Com dois gols de Pedro, no segundo tempo, e um golaço de Arana para abrir o placar, os brasileiros dominram o duelo no último amistoso antes da Olimpíada do Japão.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi movimentado. Depois de estudo e muitos erros de passe no campo de ataque, por parte das duas seleções, nos primeiros 10 minutos, o Brasil foi tomando conta do jogo. Com o Gerson, Claudinho e Bruno Guimarães no meio de campo, a equipe brasileira passou a ter o domínio das ações e abriu o marcador.

Após jogada pela direita, Guilherme Arana apareceu na segunda trave e, sem deixar a bola cair, emendou de primeira e marcou um belo gol. Depois de fazer o 1 a 0, a seleção brasileira seguiu em cima e passou a enfileirar chances de gols. A melhor delas veio aos 39. Após boa jogada coletiva, Malcom cruzou e Pedro chegou meio que na voadora tocando para gol. A bola explodiu no travessão, na linha do gol e ficou com o goleiro. Com isso, a vantagem de 1 a 0 seguiu até o intervalo de partida.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo, a Sérvia passou a ocupar o campo de ataque nos primeiros minutos e dificultou a saída de bola do Brasil. Aos poucos, a seleção brasileira cresceu e matou o jogo em dois minutos. O primeiro, aos 29, após boa enfiada de bola, Pedro limpou o goleiro e finalizou para o gol. Dois minutos mais tarde, o atacante do Flamengo aproveitou boa jogada de Arana e desviou para fazer o 3 a 0. Com a vantagem no placar, o Brasil controlou o ritmo na reta final e confirmou a vitória.

Mais em Futebol