Siga o OTD

Futebol

Pia comanda 1º treino da seleção feminina de olho no duelo com a Rússia

Com grupo completo, Pia já tem à disposição todas as 25 atletas para o início dos trabalhando visando os jogos preparatórios diante da Rússia, no dia 11, e do Canadá, no dia 14.

Seleção feminina de futebol

A bola rolou para a seleção feminina de futebol! Nesta terça-feira (8), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino da equipe visando os dois próximos jogos preparatórios diante da Rússia e do Canadá. Em San Pedro de Pinatar, na Espanha, a treinadora sueca contou com o grupo completo na atividade.

Visando a recuperação das atletas que se apresentaram hoje à concentração, a comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos. As atletas que atuam no Brasil, Estados Unidos, além de Letícia e Andressa Alves, fizeram trabalho leve de corrida e alongamento no campo. As jogadoras que chegaram na segunda-feira (7), são elas: Ludmila, Geyse, Jucinara, Letícia Santos, Formiga, Giovana e Aline Reis, já trabalharam em ações técnicas e táticas sob o comando da sueca. O planejamento é contar com todas as atletas para a atividade com bola já nesta quarta-feira (9), a atividade está marcada para às 17h (12h no Horário de Brasília).

-Com dois de Pedro, Brasil vence Sérvia em amistoso da seleção olímpica

A Seleção Feminina de futebol enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). Na sequência, a Canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Essa é a última Data FIFA antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Créditos: Carolina Brito

De volta à Seleção Feminina após quinze meses por conta de uma lesão , a lateral Letícia Santos exaltou a oportunidade de voltar à mira de Pia Sundhage. A defensora destacou a chance de voltar a sonhar em participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, por conta da recuperação durante o adiamento da competição. 

“Estou recuperada, bem e já com ritmo de jogo, acabei de ser com o meu clube vice-campeã da Copa da Alemanha. Me sinto muito honrada de estar tendo novamente essa oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quero desfrutar o máximo desse período de convocação, aprender e colocar em prática no campo, o que é o mais importante para representar bem o Brasil”, destacou.  

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Seleção Feminina enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). Na sequência, a Canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Essa é a última Data FIFA antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Mais em Futebol