Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Santos 0 x 2 Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Com gols de Luana e Aline Milene, o time do interior paulista venceu e embolou o G8 do Brasileiro feminino

AO VIVO: SANTOS X FERROVIÁRIA – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, Santos e Ferroviária medem forças nesta quinta-feira (3), em duelo direto na parte de cima da tabela. A partida acontece na Arena Barueri (SP), às 15h (de Brasílai), e você assiste tudo ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O Santos é o terceiro colocado na classificação, com 24 pontos. O São Paulo vem logo atrás, na quarta posição, com 22 pontos e pode ultrapassar as Sereias em caso de vitória no clássico com o líder Corinthians. Assim, uma vitória sobre a Ferroviária é de extrema importância para o Peixe, que vem de três triunfos consecutivos.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Do outro lado, a Ferroviária é a sexta colocado, com 20 pontos, e também precisa de um resultado positivo para manter a colocação, já que o Grêmio vem logo atrás com 18. Além disso, uma vitória é fundamental para o time seguir firme no G8 para avançar às quartas de final. E o duelo com o Santos promete, já que as Guerreiras Grenás também vêm de três triunfos seguidos.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol