Siga o OTD

Futebol

Veja como foi Grêmio 5 x 1 Napoli-SC pelo Brasileiro Feminino

Em busca da classificação, Grêmio recebe o vice-lanterna Napoli, que vem embalado pela primeira vitória na competição. Ao vivo, no OTD

AO VIVO: GRÊMIO X NAPOLI-SC – CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021, o Grêmio recebe o vice-lanterna Napoli-SC, nesta quarta-feira (2), buscando um resultado positivo para se manter entre os oito primeiros colocados da tabela. O duelo acontece no Hélio Dourado (RS), às 15h (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

O Grêmio é o atual sétimo colocado da tabela, com 18 pontos, quatro a mais que o oitavo colocado, Avaí/Kindermann, e cinco na frente do nono colocado, o Real Brasília. Além disso, o Tricolor Gaúcho voltou a vencer na rodada passada, depois de uma sequência com uma derrota e dois empates. Assim, a equipe quer o segundo triunfo consecutivo para se manter no G8.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Do outro lado, a situação do Napoli-SC é oposta à do Grêmio. O time de Santa Catarina é o vice-lanterna do Brasileiro Feminino, com apenas seis pontos conquistados, dois a menos que o Botafogo, o primeiro fora do zona do rebaixmento. A boa notícia é que a equipe conseguiu sua primeira vitória na competição na rodada passada. Foi contra o Avaí, e vem embalando, assim, o time para o duelo em Porto Alegre.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final. Estas serão disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol